Sunday, May 27, 2007

Como nos Tempos de Amós

Introdução*

Já no passado se notava os maus tratos e perseguição aos pobres, vemos também que Deus, não poupava em castigar os transgressores.
Os pobres eram sacrificados e humilhados, forçados a trabalhar para sustentar o luxo e as riquezas dos mais poderosos.
Mas o pior que, mesmo que Deus tem castigado, desde os tempos idos, continuam fazendo as mesmas coisas, as mesmas barbaridades até os dias de hoje, o povo vem sendo massacrado e humilhado pela ganância dos poderosos.
Não tomam emenda, pois o nosso país vive mergulhado em corrupção e canalhice, a corrupção virou praga; em quase todas as áreas de repartição pública se constata a presença dela.
Triste ficamos quando é constado o envolvimento de pessoas que tem grandes responsabilidades no meio evangélico, pessoas que precisavam dar testemunho, acabam por escandalizar o próprio evangelho.
A corrupção é como doença de chagas é contagiosa e de difícil controle.
O nosso País está sendo governado por muitas pessoas inconseqüentes, irresponsáveis, e inescrupulosos, em quase todos os setores, mediante as investigações, constata-se falcatruas, já não se sabe mais em quem podemos confiar.
Em vista disto nos faz lembrar a um navio prestes a afundar, onde o seu comandante precisa agir com muita sabedoria para não deixá-lo afundar.
A corrupção, a violência, a falta de pudor, o mau caratismo; vem se alastrando em proporções alarmantes, trazendo preocupações para os que procuram à paz.
Esta contaminação não é constatada apenas em nosso país, mas no mundo.
Deus se arrepende ter feito o homem, e destroe todo ser vivente da face da terra, com as águas do dilúvio, como também destroe o povo de Sodoma e Gomorra com fogo e enxofre, tudo por causa destes terríveis males.
O castigo de Deus tem sido ignorado, e pagam caro por isto, quantas catástrofes quantas calamidades, quantas tragédias, quantas destruições, quantos sofrimentos por este mundo afora.
O castigo de Deus vem em forma coletiva ou individual, forma coletiva vem para punir o povo que se afasta de Deus, e procuram fazer sua própria vontade, ou seja, satisfazer a vontade da carne, e fazer a vontade da carne é fazer inimizade com Deus, e muitos inocentes sofrem pelas irresponsabilidades dos quê-o desafiam.
Às vezes Deus manda uma doença ou um acidente a alguns membros da família, para podermos refletir e corrigir onde estamos errando e é ai que vemos o castigo individual (salvo quando uma pessoa é chamada por uma morte natural).
Muitas vezes, temos que sofrer castigo para entender que Deus não está satisfeito com a nossa maneira de agir, e se não prestarmos atenção e não deixarmos que Ele aja em nossas vidas, dificilmente vamos entender a sua vontade, que poderá nos custar muito caro,
Assim sendo, todo cuidado é pouco, e precisamos estar atentos, pois Ele atinge diretamente a pessoa ou alguém próximo da família pelos seus erros ou culpa.
Mesmo assim muitos não entendem que precisam mudar de atitudes, e preferem seguir em seus caminhos de perversidade e injustiças, querendo sempre se dar bem, aproveitando a fraqueza do outro.
O direito de cada um, termina quando começa o direito do outro.
Deus fez o homem para glorificá-lo e para honrá-lo, e o que tem feito à maioria dos homens senão desonrá-lo e ignorá-lo, esquecendo de sua *GRANDEZA*. (continua)

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...