Tuesday, June 26, 2007

Novela Virtual A Grande Promessa - Cap. 04

Novela Virtual - A Grande Promessa

Capitulo 04

Cenas no campo, Abrão assentado em uma pedra, pensativo, cabisbaixo,
(Chega Nicanor, um dos teus cervos, prestando relatorio de suas obrigações)

51 - Nicanor - Eu já terminei a tarefa que o senhor me encarregou, e estou aqui pra saber o que o senhor quer que eu faça agora.

52 - Abrão - Muito bem, agora junte se aos outros, porque tenho pressa em fazer aquele aceiro, está fazendo muito sol, e a pastagem está muito rececada, e eu não quero que o fogo passe para outra banda, se isto acontecer vai comprometer a melhor parte do pasto.

53 - Nicanor - Está bem, vou pegar minhas ferramentas e imediatamente irei pra lá.(sae)
(Abrão volta a se assentar, e com um pedaço de graveto começa a riscar no chão, como se tivesse fazendo contas, quando de repente se assusta com a voz de Deus)
54 - Voz de Deus  Abrão… Abrão.

55 - Abrão  (olhando ao redor, procurando a voz) Eis me aqui Senhor, estou pronto para ouvir e obedecer.

56 - Voz de Deus  Abrão, sai de onde você mora, da casa de seus pais e de seus parentes, deixe tudo, e vai para terra que te mostrarei.

57 - Abrão  Sim Senhor, estou pronto para te servir e obedecer, faça em mim a sua vontade.

58 - Voz de Deus  Vou fazer de você uma grande nação, vou te abençoar, vou fazer grande o seu nome; abençoarei todos que te abençoar, e amaldiçoarei todos os que te amaldiçoarem e todas as famílias da terra bendirão o seu nome.

59 - Abrão  Obrigado meu Deus, farei tudo para merecer sua confiança e estarei sempre em comunhão contigo. (neste momento as nuvens no telão se movimentam e Abrão fica como se tivesse fora de si - iluminado)
60 - Ló -- (aproxima preocupado com Abrão) (é sempre importante o perssonagem aparecer com alguma coisa que-o identifique com o seu trabalho)…O que está acontecendo tio Abrão, o senhor está precisando de ajuda?

61 - Abrão - Não!… não!… estou muito bem, bem até demais; é que eu estava falando com meu Deus, as coisas vão mudar muito para todos nós.

62 - Ló - Como assim tio, não estou entendo nada!…

63 - Abrão - Na hora certa todos irão saber, agora tenho que ir para casa.
(Continua)


Veja a Novela Virtual - Nunca é Tarde Para Voltar, um misto de conto policial com desfecho evangelistico - Eni'S Site - http://enijoliveira.multiply.com

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...