Tuesday, July 03, 2007

Novela Virtual A Grande Promessa Cap 08-09-10

vela Virtual A Grande Promessa

Capitulo 10

Cenas nos aposentos do Rei, o rei alucinado se descabelando, num desespero total anda de um lado para outro, como um louco dando gritos de horror, assustando até os moradores mais afastados.

122 - Abrão  (Pensando alto e se gesticulando, estou preocupado com sarai , será que ela está sabendo o que está se passando, será que ela está bem? Se tudo correr bem, prometo para o meu povo, melhorar as condições de vida de todas as famílias, acho que o meu Deus vai aprovar minhas intenções.) (chegando aos aposentos do Rei)

Mandou me chamar majestade, em que posso servi-lo, o que se passa? (fala como quem já soubesse o que estava acontecendo, colocando um pouco de cinismo em suas palavras)

123 - Rei  O seu Deus me castigou severamente, sinto dores horríveis, a minha cabeça parece que vai explodir isto só pode ser por eu ter tomado Sarai; o que é isto que você me fez, porque não disse que era casado com ela? Porque fez isto comigo? (o Rei humilhado implora para Abrão que intercedesse por ele, para se livrar daquele terrivel mal). Por favor peça o seu Deus para retirar de mim este mal, eu já não suporto mais tanta dor, me sinto ofendido e humilhado, mas peça por favor.

124 - Abrão  Vossa majestade acha que foi ofensa o que eu fiz, mas para o meu Deus, é ofensa muito maior, matar os maridos para ficar com as esposas deles; existe muita coisa que eu não tenho certeza ainda, mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza que o meu Deus não mandou que ficasse com ela e por isto está sendo castigado. Eu e Sarai fomos feitos um para o outro e ninguém vai mudar isto.

125 - Rei  Eu sei!... Eu sei!... E estou profundamente arrependido, e não quero mais desafiar o seu Deus, eu aprendi muito com você Abrão, e que tudo isto sirva de lição, para mim, para nunca mais repetir estes erros, e de agora em diante tudo aqui vai mudar, leve sua mulher e as escravas que designei para servi-la, elas poderão lhe ser muito útil, vá em paz, ninguém vai importuná-los, os meus soldados, irão escoltar vocês até as terras onde vão morar, e espero que não seja esta a única vez que nos vemos, pois apesar de tudo ainda quero conviver um pouco mais contigo para aprender mais a respeito do seu Deus.

(Realmente naquele reinado houve uma transformação radical para melhor, era tudo que o povo queria, já não havia mais torturas, e nem trabalhos forçados, a alimentação era farta e o respeito imperava na vida de todos, todos tinham respeito um pelo o outro e a felicidade era visível no semblante de cada um.) (Continua)

Para efeito de postagens de outras novelas Virtuais, precisamos da avaliação de cada um, comente e dê sua nota de 0 a 10 - contato - enijoliveira@gmail.com

Posted by Eni José de Oliveira at 10:41 0 comments



Sexta-feira, 29 de Junho de 2007
Novela Virtual A Grande Promessa Cap 09
Novela Virtal - A Grande Promessa

Cap.09

Cenas no pátio do palácio

Abrão  Ló, deve Haver um jeito de tirar Sarai de lá, Eliezer venha, vamos nós três traçar um plano.
Ló, procure saber quantos guardas tem, Eliezer prepare os homens, e vamos tirá-la de lá; mas com cuidado, porque Sarai não pode correr nenhum risco. (enquanto isto Nicanor entra em cena trazendo um criado ferido até Abrão)

Nicanor - Pai Abrão, este rapaz, foi separar uns animais que estavam brigando, e acabou sendo pisoteado por eles, parece que ele está muito machucado, preciosa de socorro urgente.

Abrão - Levem-o até a cabana das mulheres, elas têm o ungüento para por em suas feridas e estão preparadas para estes casos, (volta à conversa anterior) agora vamos voltar ao nosso plano de resgatar a Sarai.

Eliezer- Abrão, pense um pouco mais; não devemos nos precipitar agora, você é responsável por toda essa gente, e como você mesmo disse; Deus não te prometeu uma grande nação? E abençoarias todos que te abençoar e amaldiçoaria todos que te amaldiçoarem, então Abrão confia nele.


Abrão  É Eliezer, apesar de estar tão pouco tempo entre nós, está se mostrando que posso confiar em você, está coberto de razão; parece que eu estava num sono profundo, foi bom você me acordar, obrigado; mas agora quero fica sozinho com minha dor (de repente o rei começa uma gritaria, como se tivesse aterrorizado).

Eliezer  Você ouviu Abrão, os gritos do rei, quem sabe não é o nosso Deus se manifestando!...É como eu sempre digo quem pode como nosso Deus? O Deus verdadeiro o Altíssimo.

Abrão  Não tem a menor dúvida, fico feliz em ver que você está se referindo ao nosso Deus assim… vamos aguardar os resultados. (o criado do rei entra em cena ofegante e apressado)

Criado do Rei - A vossa majestade o rei parece que está ficando louco está como um possesso pulando e batendo a cabeça na parede, tentando amenizar a dor que está sentindo.
Eu não sei o que aconteceu com ele, desde a hora que o Sr. Abrão saiu de lá que ele não tem sossego e está chamando o com urgência.

Eliezer - Cuidado Abrão, com as reações do rei ele está desesperado, já vi casos de loucura que acabaram em morte.

Abrão - Vocês não precisam se preocuparem, saberei como lidar com ele, ou vocês esqueceram que o meu Deus está comigo. (Continua)

Para lançamento de outras Novelas Virtuais, Precisamos de sua avaliação,
Dê seu racadinho, se possivel comente - e dê sua nota de 0 a 10

Eni'Site - http://enijoliveira.multiply.com

Blog do Oliveira - http://oliveirana.blogspot.com

P R Ó X I M O L A N Ç A M N T O - * O PREÇO DA GANÂNCIA * NO OUTRO SITE

Posted by Eni José de Oliveira at 10:46 0 comments



Quinta-feira, 28 de Junho de 2007
Novela Virtual A Grande Promessa Cap 08
Novela Virtual - A Grande Promess

Cap.08

O rei assentado em seu trono, mostrando a ostentação que lhe é peculiar, conversa com um de seus súditos…

Rei - Como são estas gentes, que vem do sul e que quer falar comigo?

Súdito - É um povo de boa aparência, que apesar de estarem cansados da viagem, estão vestidos descentemente, parecem ser gente boa.

Rei - E tem muitas mulheres entre eles? Procure saber, e me traga o relatório.

Súdito - Sim majestade, vou verificar isto, e volto já, já. (sae volta alguns minutos depois, trazendo algumas mulheres, mas antes o principe chega com Abrão, Sarai e Ló)

Principe - Aqui estão majestade, o líder do povo mais os seus companheiros, que estão habitando as terras do sul.

Rei - Muito bem agora você já pode se retirar. (dirige-se a Abrão)… muito bem o que os trazem até a mim? (enquanto conversam, não tira os olhos de Sarai)

Abrão - É que nós somos recentemente, chegados a esta região, e queríamos pedir permissão para habitar as terras do sul.

Rei - Vejo que és homem precavido, e pela sua postura, nota-se que é homem de bem, e esta mulher que está contigo quem é?

Abrão - É minha irmã Sarai,… ela me é muito útil, na administração do meu povo.

Rei - (demostrando um interece especial por Sarai) É… sua irmã, é realmente muito bonita, e com as qualidades que tem, resolvi agora ficar com ela.

Abrão  Mas… Majestade… (o rei corta rispidamente)

Rei - Não me interrompa; continuando, receberás algumas ovelhas gado e camelos para começar a vida aqui, receberá também carroças, tendas, sementes e alimentos, terão pastagens para o gado e terão de obedecer às ordens deste reinado, (faz uma pausa) sua irmã agora faz parte deste reinado; agora podem ir. (neste momento o súdito chega com as outras mulheres)

Abrão  Mas majestade nós temos tantas outras mulheres, e o senhor escolhe justamente a que mais me serve como lhe disse ela é o meu braço direito no comando deste povo.

Rei - Não tem mais e nem meio mais, eu quero ela e pronto, foi por isto que lhe ofereci todos estes bens, agora retirem-se é uma ordem.

Abrão - Sim senhor. (retira-se indignado) (Continua)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX----------XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Para outros lançamentos de Novelas Virtuais, dependemos de sua avaliação

a respeito das que estão em evidência;

Mande seu racadinho e dê sua nota - de 0 a 10.

Novela Virtual - Nunca é Tarde Para Voltar - http://enijoliveira.multiply.com

Novela Virtual - A Grande Promesa - http://oliveirana.blogspot.com

Contato por e-mail - enijoliveira@gmail.com

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...