Monday, March 24, 2008

// A AMBIÇÃO X GANÂNCIA //

// A AMBIÇÃO X GANÂNCIA
Mar 19, '08 4:36 PMfor everyone
A ganância desvirtua e corrompe o homem, por causa da ganância, ele não se importa em prejudicar seu próximo, ele nunca está satisfeito com o que tem, está sempre querendo mais.
Por causa disto ele rouba, mata, comete todos os tipos de loucuras, faz trapaças, praticam falcatruas absurdas, para se dar bem.
Na política, vemos os candidatos, querendo ganhar as eleições a qualquer custo, travam uma verdadeira batalha para se eleger, atropelam seus adversários, da maneira mais vergonhosa.
Usam da desonestidade para se dar bem, cada um quer mostrar que é mais esperto e mais competente que o outro, procuram atingir seus adversários, mostrando o lado podre de suas vidas pessoais.
Até mesmo a sua família não escapa destas artimanhas, tem candidato que faz até pacto com o diabo para ser eleito.
E quando são eleitos, não se satisfazem, querem mais, aí começam as falcatruas, e os desfalques são grandes, que são depositados em contas em outros paises.
Outro desastre da ganância é a pirataria, falsificam tudo, e os legítimos donos dos dons ficam a ver navios, pirataria é falso e tudo que é falso tem que ser combatido, trazendo mais dignidade para seus legítimos donos.
Deus dá a capacidade, a cada um no seu campo, pra você que pratica a pirataria, procure saber qual o seu don, e seja você mesmo, você pode até achar que está se dando bem com a pirataria, mas Deus vai te cobrar, quando você menos esperar.
A guerra também tem por de traz a ganância, vivem brigando por causa do poder, principalmente por causa do petróleo, nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais a qualquer custo.
Não se importam com quantos inocentes estão nesta frente de batalha, sem ter nada com isto e nem como se defenderem.
Idosos às vezes até doente, mulheres, crianças de todas as idades sofrendo até mesmo abusos, pagam com suas honras e muitas vezes com suas próprias vidas por causa dos governantes gananciosos, sem escrúpulos e sem temor a Deus, não respeitam a vida de ninguém.
A cobiça, a avareza, e a ganância, andam juntas no mesmo objetivo: DESTRUIR O HOMEM.
Ter ambição de melhorar de vida é natural, o que não é certo é aliar à ambição a ganância, podemos prosperar sem prejudicar nosso próximo.
É muito mais saudável quando atingimos nossos objetivos honestamente, e podermos contar vitórias, e termos as nossas cabeças erguidas, com nossas consciências limpas e tranqüilas.
É muito natural ter um objetivo na vida, quando se tem um alvo a alcançar, temos que lutar com garra se quisermos alcançar a vitória.
Na vida só não consegue quem não luta, a vida seria muito sem graça, se não houvesse motivos para lutar.
Deus nos manda guardar seus ensinamentos para termos dias melhores; se seguirmos o que ele nos ensina e se obedecermos aos seus mandamentos, certamente tudo ficarão muito mais fáceis.
E tudo quanto fizermos prosperará, mas aqueles que desviam de seus ensinamentos, até a sua oração será abominável. Prov. 28.9.
Portanto se quisermos ter êxito em nossos objetivos, temos que nos colocar nas mãos de Deus, pedir sua ajuda e sua orientação.
Devemos trabalhar com fé e coragem, mas sem ganância, não podemos imitar aqueles, que querem ter tudo, a qualquer custo dando prejuízo a seu próximo.
Não podemos viver desordenadamente, lutar sim, mas com dignidade.
O trabalho dignifica e traz prosperidade, mas os preguiçosos são gananciosos e vivem dissolutamente, sem se preocupar, vivem sempre armando alguma trama.
Deus quer que vivamos na obediência de seus ensinamentos,
E como seus filhos temos que procurar andar corretamente, dando testemunho de cristão que somos.
Na visão de Amós, Deus aparece em cima de um muro com um prumo nas mãos, naturalmente que Deus queria mostrar que tudo tinha que estar perfeito; entendemos que Deus quer nos mostrar com isto, os nossos erros e que precisam ser corrigidos.
E que tudo deverá estar devidamente aprumado e correto, nada pode ficar fora do seu estado de retidão.
Deus quer que façamos as coisas certas, e que sejamos honestos em nossos negócios.
Para corrigir nossos erros, vai depender unicamente de nós mesmos, em primeiro lugar temos que reconhecer que estamos errados, temos de tomar a decisão e fazer as coisas certas, e fazer as coisas certas, é procurar a ajuda de Deus em oração.
Porque ele responde todo aquele que-o busca com sinceridade e pureza de coração, e sempre nos dá uma oportunidade para vivermos em paz e com dignidade.
Vamos procurar afastar do pecado, e nos achegarmos mais para o nosso Deus, porque o nosso Deus é maravilhoso, grandioso e misericordioso em nos perdoar, porque nos ama.
Vamos procurar fazer mais a sua vontade e provar de sua bondade e de sua misericórdia, vamos caminhar juntos no mesmo propósito, servir o nosso Deus, e que sua paz reine para sempre em nossos corações. Amém

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...