Tuesday, March 25, 2008

//COMO VOCÊ USA, SEUS TALENTOS NA OBRA DO SENHOR? //

// COMO VOCÊ USA, SEUS TALENTOS NA OBRA DO SENHOR? //
Mar 25, '08 5:12 PMfor everyone
Depois de muito tempo, veio o senhor daqueles servos e fez um acerto de contas com eles: chegou o que recebera cinco talentos e apresentou-lhe outros cinco que conseguira ganhar em suas negociações.
O Senhor muito feliz com ele, disse-lhe muito bem, servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei, entra no gozo do seu Senhor.
Chegou também o que recebera dois talentos, repetiu as mesmas palavras do que tivera cinco talentos e o Senhor respondeu para ele da mesma maneira que respondera para o que recebera cinco talentos.
Por ultimo chegou o que recebera um talento, com uma desculpa muito esfarrapada e disse; Senhor eu te conhecia e sabia que és homem duro.
Que ceifas onde não semeastes e recolhes onde não peneirastes, e atemorizado, com medo de perder o talento que me deste, escondi-o na terra, aqui tens o que é teu.
A resposta dura de seu Senhor - o condena: servo mal e preguiçoso sabia que ceifo onde não planto e que recolho onde não peneirei.
Devias então ter entregado o meu dinheiro aos banqueiros, e vindo eu, o-teria recebido com juros.
Tirai-lhe, pois o talento, e dai ao que tem dez talentos, porque a todo aquele que tem dar-se-lhe-á, e terá em abundância.
Mas ao que não tem até aquilo que tem lhe será tirado lançai, pois o servo inútil nas trevas exteriores, ali haverá choro e ranger de dentes. Mateus 25 v.14.a.30
Esta historia nos mostra o esforço de dois homens segundo a sua capacidade, e nos mostra que se quisermos ter sucesso em nossas atividades temos que nos empenhar se ficarmos com medo do resultado, jamais conseguiremos alcançar nossos objetivos.
No trabalho do Senhor temos que mostrar garra e boa vontade e acreditar no que estamos fazendo, temos que angariar mais almas e fazer o trabalho crescer.
Se duvidarmos de nossos propósitos, estaremos nos enganando a nós mesmos, se temos fé em Jesus Cristo, precisamos demonstrar essa fé, não podemos dormir no ponto precisamos estar sempre em alerta pelas vantagens que o Senhor nos oferece.
Mas temos que agir para que o nosso trabalho não seja vão no Senhor, temos que anunciar o plano de salvação aos que ainda não conhecem.
Dando o nosso exemplo de Cristãos que somos, o nosso testemunho fala do que somos e como vivemos, pois somos de Deus, e se somos de Deus devemos agir como tal.
Como ele nos ensina, se temos fé, temos esperanças, com fé trabalhamos para o engrandecimento do seu reino aqui na terra; pois sem fé também não temos como agradá-lo.
Quando se fala de fé e coragem, nos faz lembrar de Salomão, quando seu pai Davi lhe dá uma grande missão.
Em vista de tamanha responsabilidade, era preciso muita fé e coragem, e isto Salomão tinha com muita sobra.
Davi passa as informações de como seria feito a obra da casa do Senhor.
O modelo como seria a estrutura, as divisões interna as partes que eram dependências do templo assim como as casas com seus alpendres as tesourarias os seus cenáculos, as sua recamara.
Recanto ou lugar para meditação e também a casa do propiciatório que serveria para discutir favorecimentos.
Ou tornar propicio os interesses, ou seja, dar condições de realizar qualquer evento; tudo deveria ser feito respeitando o desejo de Davi, que gostaria que fosse o melhor possível.
Davi encoraja Salomão, estimulando-o a ter fé, pedindo a ele todo empenho possível, pois sabia que era grande a responsabilidade que estava colocando sobre os ombros de Salomão.
Mas sabia também que poderia contar com ele, mediante a sua maneira de agir, o seu caráter, e sua personalidade era marcante, era a pessoa ideal para tais atividades; esforça-te e tenha bom ânimo, foram às palavras de Davi convictas de suas atitudes.
Mediante aquele grande desafio, Salomão não perdeu tempo, confiante, ele age, e coloca a mão na massa, depositou toda confiança no Deus vivo o Senhor dos Senhores.
E a obra foi concretizada em tempo hábil cumprindo todos os requisitos exigidos por Davi, ficou sem sombra de duvidas um monumental templo, ficando para história, como o templo mais bonito, mais luxuoso e o mais rico daquela época.
Esforça-te e tenha bom ânimo, essas palavras de Davi servem para todos que tem compromissos na causa do nosso Senhor; a obra do Senhor tem que ser feita, não podemos deixar que outros façam por nós aquilo que é de nossa responsabilidade.
Cada um de nós temos a nossa parcela de compromisso na obra de nosso Deus, se trabalharmos com fé e coragem, se todos fizerem sua parte, tudo fica mais fácil, porque Deus está na direção de tudo e naturalmente que tudo será realizado com êxito.
Deus espera de nós todo esforço e boa vontade; o preguiçoso e o acomodado, não fazem parte dos escolhidos.
Porque não se pode contar com eles, nunca estão disponíveis, tem sempre uma desculpa para não se empenharem.
Em 1 Crônica 28.v.21, nos mostra a garra e a disposição que todos precisamos tomar como exemplos, e precisamos ser dispostos para o bom andamento de tudo quanto nos for proposto a fazer.
Cada um tem que se mostrar bem disposto para conseguirmos o resultado almejado.
Esforça-te e tenha bom ânimo, e ajude-nos a realizar a obra do Senhor, o campo é grande e poucos são os seifeiros, muitos ainda precisam ouvir a mensagem do evangelho.
As nossas igrejas têm batalhado muito, mais ainda falta muito que fazer, precisamos do empenho de todos nesta grande batalha.
Esforça-te e tenha bom ânimo e faze a obra, não temas e nem te desanime, pois o senhor Deus, o meu Deus está contigo, não te deixarás e nem te desampararás até que acabe toda obra da casa do Senhor 1Crônicas 28.v.20.
Vamos fazer a nossa parte e colocar a mão na massa e toda garra e boa vontade na divulgação do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Vamos procurar viver dignamente como bons Cristãos, dando o nosso testemunho aonde quer que andarmos porque o Senhor está sempre conosco.
Ele nos prometeu e podemos confiar, pois sabemos que ele nunca falha em suas promessas, para que nossas igrejas possam crescer é preciso muita garra muita luta.
E sobre tudo o nosso testemunho; é preciso ter fé e coragem para trabalhar, temos que nos esforçar o máximo, cada um fazendo a sua parte, tudo fica mais fácil.
E o trabalho do Senhor será realizado, para concretização da nossa vitória, pois afinal o segredo da vitória está em Cristo Jesus o nosso Senhor.
Em 1Crônicas 29.v.11 - nos diz assim, Tua é senhor, magnificência e o poder e a honra e a vitória e a majestade.
Porque tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino e tu exaltaste sobre todos como chefe.
É ele que engrandece as vitórias do seu rei, usa de benignidade com o seu ungido, com Davi e sua posteridade para sempre. Salmo 18.v.50
Mas graças a Deus que nos dá a vitória, por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor 1^ Corintios 15 .v.57.a.58.
Em vista destas promessas, sabemos que tudo quanto fizermos para o nosso Deus, não ficará em vão, e a recompensa para os que cumprem com dignidade a sua missão, não ficará esquecida, pois o Senhor nosso Deus nos promete que não será em vão.
Que cada um de nós façamos a nossa parte, pois a vitória só será dada a aquele que luta com fé e coragem, para honra e glória do nosso Deus.

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA - 25/03/2008

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...