Thursday, March 27, 2008

// NINGUÉM É OBRIGADO A CONCORDAR COM OPINIÕES ALHEIAS //

// NINGUÉM É OBRIGADO A CONCORDAR COM OPINIÕES ALHEIAS //
Mar 27, '08 5:11 PMfor everyone
Nossas vidas poderiam ser bem melhor, se o pecado não nos rondasse-mos: devemos isto a Adão e a Eva.
Depois do pecado, as coisas que antes eram maravilhas, agora só se vêem sofrimento e dor.
Deus determina ao homem a viver do seu esforço e do seu suor, o homem tem que lutar pela sua sobrevivência.
As responsabilidades e personalidades de um homem de caráter tem que se mostrar na realização de seus atos.
Nesta história relatamos dois jovens dinâmicos de uma rara beleza: dizemos isto pelo fato de que viviam em uma época em que não existiam defensivos agrícolas e nenhum produto químico, tudo era saudável, a alimentação era sadia, de primeira qualidade.
Caim e Abel eram dois jovens lutadores, viviam para o trabalho, queriam vencer na vida.
Caim era lavrador e Abel criador de ovelhas viviam bem entre si e com seus pais Adão e Eva, até que um dia a inveja e a cobiça, fala mais alto a Caim.
As adversidades da família: cada membro da família pensa e age de forma diferente.
Deus nos criou para sermos diferentes, para termos opiniões diferentes, para pensarmos, e por sermos diferentes, surgem às divergências.
Ninguém é obrigado a concordar com opiniões que às vezes não é a mais acertada, e ai começam os desentendimentos, e as conseqüências são terríveis, pela falta de compreensão.
O dia a dia de dois jovens, cheio de vida e esbanjando saúde, naturalmente que devia ser muito divertido, cada um queria se mostrar mais eficiente que o outro.
Caim por ser o mais velho, às vezes humilhava a Abel que era mais comportado, e Deus que sempre está atento a tudo.
Como castigo rejeita a oferta de Caim, mas a oferta de Abel foi aceita, pois foi uma oferta sincera e de amor sem demagogia, sem arrogância e sem querer aparecer para Caim.
Caim se revolta e deixa que a inveja e a cobiça tome conta dele, naquele instante Caim ficou fora de seu controle, e pratica o pior ato de toda sua vida, de cabeça quente desfere um golpe fatal em Abel.
Talvez Caim não quisesse matar seu irmão, mas diante dos fatos, quando se deu conta do que fez, já não podia fazer mais nada para voltar a traz, já era tarde demais, não lhe restava alternativa se não esconder o corpo.
Ele podia até esconder de seus pais, arranjando uma desculpa para justificar o desaparecimento de Abel, mas como poderia esconder de Deus?
Às vezes fazemos coisas erradas, tentamos encobri-las, sem pensar que de Deus ninguém esconde nada, antes de tomar qualquer atitude é nosso dever, pensar bastante antes de agir, para não ter decepções futuras e evitar arrependimentos tardios.
Deus quando nos fez ele nos deu responsabilidades, cada um de nós temos compromissos, a serem executados, e que deverão ser feitos com esmero.
Temos compromissos com nossas famílias e com a sociedade, muitos precisam de nosso apoio nas horas difíceis da vida, por isto precisamos encarar com responsabilidade o que vem em nossas mãos para fazer.

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA - 27/03/2008

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...