Monday, March 24, 2008

// VOCÊ É CRENTE DE QUE NATUREZA? //

// VOCÊ É CRENTE DE QUE NATUREZA? //
Mar 24, '08 3:35 PMfor everyone
No meio evangélico temos crentes de todas as naturezas, de pessoas que dizem ser crentes, mas ainda não foram lavados com o sangue do Cordeiro, tem o crente sugismundo, quer ficar com um pé na igreja e outro no mundo.
Age de maneira natural como se nada mudara em sua vida e se agem assim é porque na verdade nada mudara.
Seu procedimento continua na mesma, mas usa o nome de crente, demonstrando seu mal caráter e sujando o nome do evangelho.
E o crente oriundo, diz que é crente, mas vive em suas origens de pecados, e o pior que se acha em condições de querer que outros sigam seus exemplos, pois nunca acha que está errado.
Seus maus costumes, seu modo escandaloso de se vestir, seus ornamentos, que nem sempre são olhados com bons olhos, pra ele é tudo normal, mas não fica bem para aquele que diz ser transformado pelo poder do Espírito Santo.
Também tem o crente cara de pau, usa o nome para se beneficiar em alguma coisa em alguma transação comercial ou em algum negócio fraudulento, faz questão de usar o nome de crente para ganhar credibilidade em suas ações.
Tem também os crentes relapsos, e são tão relaxados que não se preocupam em preservar seus próprios nomes.
São maus pagadores e não se preocupam em organizar seus compromissos, vivendo sempre em apuros.
Tem os crentes omissos, às vezes até vão à igreja, mas não se integram ao serviço do Senhor, e também não se preocupam com as dificuldades financeiras de suas igrejas, pra eles tanto faz, não tem o hábito em ajudar mesmo.
Também tem o crente fantasia, veste de crente, mas é só aparência, quando espera dele o devido testemunho, seu lado podre aparece.
Seu caráter sua personalidade está sempre em baixa e não cuida em mostrar ao contrario.
Vive como a qualquer outro que não conhece a verdade, também não importa como levar sua vida.
Já falamos de crentes mal caráter e de personalidades duvidosas, agora vamos nos referir a um outro tipo de crentes, esses que são comprometidos com uma fé verdadeira.
Para compensar o que temos visto em relação a mal caratismo, temos o crente brilhante, é raro é difícil de encontrar, mas existe.
O crente brilhante é aquele que procura fazer a vontade de Deus, não se preocupam em satisfazer suas próprias vontades e nem tirar proveito das vantagens que o evangelho lhe oferece.
Mas sobre tudo se preocupa com seu próximo e tem prazer em testemunhar de Cristo Jesus pelo qual representa.
Procura sempre corrigir seus erros, colocando seus feitos à prova, olhando pra si mesmo e perguntando será que meus atos tem sido condizentes com o que Cristo espera de mim?
O crente brilhante está sempre disponível, colocando sua vida a disposição do trabalho do Senhor, fazendo brilhar a luz do evangelho pela sua maneira de agir corretamente.
E procurando sempre fazer o melhor que puder para ver desenvolver a obra de Deus na evangelização em toda parte do mundo.
Como crentes, precisamos a cada dia fazer brilhar a nossa luz, e fazer de nossas vidas como a vida de um crente brilhante.
E ter sempre em nossas mentes a pergunta, será que meu testemunho tem alcançado os objetivos do verdadeiro cristão?
Apelamos para que todo aquele que diz ser cristão, não decepcionar e nem escandalizar o evangelho, é importante fazer permanente reflexão de seus atos e ter consciência de tudo quanto faz, se está certo ou errado e fazer as coisas certas.
Agir com retidão é dever de todos, temos de colocar nossas atitudes em prova e agir dentro dos padrões e ética cristã.
Se agirmos de acordo com os princípios da palavra de Deus, temos certeza de sua benevolência para conosco.
Que neste tempo de tantas incertezas, tanta dor e sofrimento, tantas dificuldades, tanta angústia por este mundo afora.
Possamos com fé e esperança dar testemunho daquele que representamos “Cristo Jesus” e que Deus nos abençoe e nos dê forças para sermos testemunhas vivas do seu grande amor.
E mostrar ao mundo o valor que o evangelho possa representar em nossas vidas, e que possamos honrá-lo a cada dia e que a sua graça e compaixão estejam com todos nós. - Amém.

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA - 24/03/2008

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...