Tuesday, May 20, 2008

// O AMOR QUE TRANSFORMA //

Conta-se que nas ruas e calçadas do Rio de Janeiro, havia um mendingo, que sofria as humilhações de sua condições, a quatorze longos anos; era um derrotado, tanto fisicamente como moralmente, vivia as custas de favores e da caridade pública.
Certo dia muito doente, achava que estava chegando o seu fim, com muita febre, não tendo como se locomover acabou por desmaiar no meio de um monturo de papelão dentro de um contener para lixo que servia para seu abrigo nas noites de frio.
Que foi conduzido até o lixão da cidade onde foi despejado e acabou por se misturar no meio dos papelões; alguem naturalmente sem saber que naquele lugar havia alguém; colocou fogo no lixão que o pegou sem que tivesse condições de defesas, teve queimadura de 1º- 2º-3º- graus.
Por sua sorte apareceu um bom Samaritano em sua vida, que passando pelas redondezas, notou algo estranho, descendo logo do caminhão para averiguar, constatou logo o que estava acontecendo, e tomou as providências necessárias, pegou o e o levou para o hospital, onde foi tratado.
Em sua estadia no hospital serviu para que pudesse refletir como estava o rumo da sua vida, porque tanto sofrimento, tanta amargura tanta humilhação?
Se ele não tomasse uma atitude drástica em sua vida, jamais ele iria conseguir se reabiliatar: mas Como? e por onde começar?
Foi ai então que apareceu duas servas do Senhor dessas que fazem visitas em hospitais para trazer um pouco de paz e conforto aos pacientes.
A mensagem que elas trouxeram foi de fé e esperança; somente Jesus poderia tira-lo daquela situação, e fazer dele um novo homen.
Nas alturas que chegou o seu estado: tudo de bom que lhe pudesse acontecer seria bem recebido, mesmo porque a sua vida naquelas condições não tinha a menor esperança de ser recuperada, pois quando chegou ao hospital já estava sendo considerado morto.
Mas Deus tinha um propósito em sua vida, e deu-lhe uma segunda chance,
e assim ele se interessou em saber mais a respeito de Jesus.
Então elas lhe fala a respeito de um novo nascimento através de Jesus Cristo, só assim ele poderia sair daquela situação, e não perdeu à oportunidade, aceitou o plano de Deus em sua vida.
Ao sair do hospital já recuperado, tanto das queimaduras, como tambem da vontade de viver, saiu no propósito de mudar de vida, procurou a igreja em que aquelas servas tão consagradas fazia parte, e dalí por diante as coisas começam a fluir em sua vida.
Procurou também sua esposa, que por causa da sua lastimavel condição, foi forçada a separar-se dele, a muitos anos atraz à aquele dia do reencontro.
Ao aproximar da casa dos pais de sua esposa, o que se paassava pela sua cabeça, era dúvidas de como a encontraria, talvez até casada com outro.
Tamanha foi a sua surpresa, que apesar de tanto tempo, ela estava firme esperando por ele e pela sua reabillitação;
E Deus lhes abençoou de maneira tal que na reconstrução de sua vida tudo era só alegria, e ele não cansava de agradecer a Deus pela sua transformação, com isto todos sairam ganhando, pois tanto a sua familha como a familha de sua esposa tinham por ele grande admiração e a cada dia era mais respeitado por eles.
Ele como membro da igreja, assumiu cargos de grandes responsabilidades, que com tamanha dedicação os desempenhavam para honra e glória de Deus.
Muitas vezes nos achamos incompetentes, para realisar a obra do Senhor, é bom que cada um de nós, reflita e tomemos como exemplo a vida deste homen que praticamente estava morto.
Mas reviveu e agora, quer recuperar o tempo perdido, tudo pra ele agora é só alegria, pois é um novo homem com muita vontade de viver, e tudo quanto faz, faz para engrandecer o nome do Senhor Jesus, e agradecê-lo pelo seu tão grande amor, que o trouxe de volta a vida.
Agora trabalhando com afinco com toda fé e coragem para o engrandescimento da sua causa.
Se temos oportunidades de falar deste novo nascimento a outra pessoa, não podemos deixar de falar, temos que aproveitar o momento e não deixar para amanhã, pois poderá ser tarde demais, e se você ainda não conhece a Jesus Cristo, tome logo a decisão e serás um novo homen.
E garanto, muito feliz, porque as coisas velhas passaram, agora é aproveitar a nova vida na presença do Senhor, aceite agora o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador de sua alma, quem sabe se daqui a poucos minutos você já não terá mais esta oportunidade.
Lembre se que somente Jesus Cristo, Salva, não há outro em quem esperar, não adianta colocar suas esperanças em nome de ninguém que se diz, ser santo.
Veja o que nos diz a carta de Paulo em 1º Timótio 2 v 5 - Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e o homen.
Deus não deu esta responsabilidade para mais ningém, somente a seu filho "Jesus" e nem a um outro, por mais santo que seja nos dias de hoje ou no passado, ao longo de nossa história.


ENI JOSÉ DE OLIVEIRA - 20/05/2008

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...