Friday, May 16, 2008

// O VERDADEIRO AMOR DE MÃE //

// O VERDADEIRO AMOR DE MÃE //
May 16, '08 10:21 PMfor everyone
Também vemos uma historia, muito interessante e curiosa, trata-se do caso das duas mulheres que leva uma questão ilária para que Salomão solucionasse.
A questão em destaque foi que as duas mulheres tiveram suas crianças com diferença de apenas treis dias uma da outra, e moravam na mesma casa.
Uma das mulheres por ironia de sua sorte, deitou-se sobre sua criança e-a matou, inconformada com a perda do filho, usando da desonestidade, tenta ludibriar a sua parceira de quarto.
Aproveitou o seu pesado sono e trocou as crianças, colocando a criança morta no lugar da viva; no dia seguinte quando a mãe do menino vivo acorda, constata que foi ludibriada e grita apavorada.
Ela tinha certeza que seu filho estava vivo, e que nada teria acontecido à ele, após longa discursão decide levar o problema para ser discutido na corte.
Mediante o que foi relatado: Salomão, foi logo tomando a mais sábia decisão.
Para colocar as duas em prova, quis primeiro chamar à atenção de suas sensibilidades.
A mãe falsa queria ser mais convincente, queria a todo custo que Salomão acreditasse em suas palavras, mais Salomão não iria acreditar em nenhuma delas sem que antes, tivesse total consciência de suas atitudes a serem tomadas.
Então o rei Salomão mandou que o seu soldado separasse o menino em duas partes: e entregasse uma parte para cada uma.
Imediatamente a mãe verdadeira demonstra o verdadeiro amor de mãe, e prontificou logo em dar seu filho vivo para aquela mulher, porque melhor seria o filho vivo na mão de sua adverssária do que morto e dividido.
E mesmo assim à outra mulher ainda queria que se fizesse o que o rei propunha em fazer, separar o menino, pois ela tinha certeza que aquele filho não era o seu.
Isto sim é que é prova de malcaratismo, que foi logo notado por Salomão, que logo de imediato toma a decisão certa e entrega o menino são e salvo para sua verdadeira mãe, e a justiça foi feita, porque havia nele a sabedoria vinda de Deus.
Quando amamos alguém verdadeiramente: nossa sensibilidade fragiliza-se de maneira dificil de se explicar, ficamos mais emotivos e vulneráveis.
Quando perdemos alguem que amamos: seja por motivo de morte ou de mudança de nosso convivio, vem aquela sensação extranha e nos dá vontade de chorar.
Com Jesus também não foi diferente: ele também se emocionou e chorou pela morte de seu amigo Lazaro.
Jesus quando veio ao mundo, ele veio em forma humana, com as mesmas caracteristicas, vontades sensações e sentimentos que qualquer outra pessoa, portanto ele sentia dores e sofria as mesmas emoções, por isto ele chorou, ao ver seu amigo morto.
Sofria também por ver o sofrimento daquelas pessoas, que como ele também amavam muito, a Lazaro, então ora a seu pai e suplica para que-o ressucite.
Nesta historia, nota-se que Lazaro e suas irmãs eram pessoas queridas na comunidade em que viviam, eram pessoas consideradas e amadas por todos, e que sabiam impor respeito com o seus modos simples de viver.
Eram felizes e sabiam lidar com todos, o respeito que o povo tinha por eles era marcado com suas atitudes, eram simples mais honestos e cumpridores com seus deveres, virtudes estas que adiquirira com o Mestre em sua longa convivência, pareciam da mesma famili
Quando amamos alguém queremos sempre o melhor pra ele, estar sempre perto e prontos para qualquer emergência, ou pelo menos estar em sintonia com os acontecimentos do seu dia a dia.
Também Jesus era assim, ele se preocupava com seus amigos, tanto que quando recebeu a noticia da morte de Lazaro deixou tudo o que estava fazendo e se prontificou logo em voltar à aldeia onde moravam seus amigos.
Mesmos colocando a sua propria vida em risco, pois quando saiu da Judéia ele foi praticamente expulso, pois não aceitavam os seus ensinamentos e ainda-o acusavam de blasfemador, e o procuravam para matá-lo.
Jesus, usa de sua astúcia e sabedoria, para voltar a Judéia sem ser visto pelos seus inimigos e com isto nos dá uma grande lição, se andarmos durante o dia facilmente seremos vistos, ao contrario fica tudo escuro e tropeçamos facilmente.
Mas para os que andam com Jesus não tropessará porque Jesus é a Luz do mundo, ele ilumina nossos caminhos e não precisamos temer mal algum.
Também a morte de Lazaro, servia para Jesus mostrar aquele povo incrédulo a acreditar na grandeza e no poder de Deus.
Outra lição muito importante, foi quando Jesus manda que retirasse a pedra, Jesus poderia perfeitamente dar uma simples ordem e a pedra se removeria, sem que ninguem precisassem tocar nela.
Mas para que servisse de lição para nós, que cada um faça a sua parte: aquilo que é de nossa responsabilidade fazer temos que fazer com dedicação e bem feito, e de boa vontade e não esperar que alguem faça por nós, por isto Jesus ordena, retirai a pedra.

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA - 16/05/2008

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...