Tuesday, July 01, 2008

// O PROPÓSITTO E A PROVIDENCIA DE DEUS // - INÉDITO

// O PROPÓSITO E A PROVIDENCIA DE DEUS p/3 // " INÉDITO "
Jul 1, '08 3:22 PMfor everyone
Certo dia, José estava sozinho em casa, ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo, e ele se esquivando, a sua roupa ficou nas mãos dela, fugiu e saiu para fora da casa.
Tendo ela a roupa de José em suas mãos, aproveitou para se vingar dele e chantagiá-lo, uma vez que não conseguira concretizar seus intentos.
Chamou outros homens da casa, e denunciou José, como se fosse ele, que estava tentando desonrá-la, usando de argumentos sórdidos para convencer aquelas testemunhas de que José era culpado.
Aproveitando a roupa de José, colocou a em sua cama a fim de convencer também Potifar.
Mediante a prova tão clara, Potifar, não teve alternativa, senão a acreditar naquela mulher.
E assim foi encarcerado, mas, como tudo estava sob os planos de Deus, Deus estendeu sobre ele as suas bênçãos, e deu-lhe graças aos olhos do carcereiro-mor. Como a sua personalidade, era marcante, conquistou logo a confiança do carcereiro mor, que o entregou todos os presos, sob a sua responsabilidade, e tudo que se fazia ali, prosperava, pois o Senhor estava com ele; e também conquistara a amizade de todos os presos.
Durante seu tempo no cárcere, era respeitado por todos e todos tinham nele grande admiração, pois interpretava os sonhos de seus colegas de prisão.
Foi quando Faraó sonhou, e ninguém conseguia interpretar seu sonho, e assim, o copeiro mor se lembra de José, e conta para o rei, às interpretações que ele com convicção traduziam.
Faraó manda tirar José da prisão, e é trazido a sua presença, logo de imediato, e conta o seu sonho, que também fora traduzido nos mínimos detalhes;
As traduções dos sonhos de Faraó livraram o povo da grande fome, pois foram prevenidos, e se preparam para estes sete anos que viriam pela frente.
Mediante a tudo que acontecera, Faraó põe José como Governador do Egito, sob o pretexto de que não achariam outra pessoa melhor para o cargo, pois sabia da presença de Deus em José.
José desde a sua infância, traduzia os sonhos, principalmente os de seus irmãos, e sempre às interpretações destes sonhos eram favoráveis a José, lhe dando total comando sobre eles, e foi por isto que tomaram a iniciativa de se livrar dele, pois não queriam ser dominados por ele. (CONTINUA)

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA - 01/07/2008

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...