Monday, August 26, 2013

ELIZEU, O PROFETA DE DEUS -- P/3

Imediatamente prepararam os animais e saem à procura de Elizeu, fazendo o máximo possível de não se deterem pelo caminho, pois tinham pressa e não podiam perder tempo, e caminharam uma boa caminhada em direção ao Monte Carmelo. Por sorte Elizeu estava justamente lá, e a avistou de longe e comentou com seu servo Geazi, mostrando pra ela, e mandou que fosse a seu encontro, mandou também que perguntasse sobre sua família, não sabendo ele que ela estava justamente a sua procura. Elizeu havia dado ordens a seu criado para saber se tudo estaria bem com a família de Sunamita. E ela disse vai bem, porque não queria entrar em detalhes com o criado e saiu imediatamente ao encontro de Elizeu a contar o acontecido. Jogando-se a seus pés, reclamando e lamentando a morte de seu filho, quando Geazi quis tirá-la de seus pés, Elizeu o repreende. Pois sabia do sofrimento e da tristeza daquela mulher, a sua alma estava profundamente abalada, e não conseguia controlar suas emoções. Sunamita com seus nervos abalados, e muito emotiva, descarrega suas emoções em cima do profeta de Deu; por acaso pedi eu ao senhor que me desse um filho? E não disse eu para não me enganar? Eu já estava acostumada com minhas condições, e sabia muito bem que já não seria mais possível ter filhos e já havia me conformado com isto. Agora vem o senhor e me enche de ilusões, quando já me tinha apegado a ele, e leva o de mim.----------------- EJO ---------------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...