Wednesday, October 02, 2013

HISTÓRIAS DA BÍBLIA QUE EU CONTO -- P/5

Muita emoção invadiu o coração de José, e pediu que todos se retirassem de sua presença, ficando a sós, chorou tanto que seu choro chega aos ouvidos dos egípcios, até a casa de Faraó. Voltando José a seus irmãos disse: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, diante de tanta surpresa, eles naquele momento ficaram sem ação. José insiste, peço-vos, chegai-vos a mim, e chegaram se a ele, e José revela a sua verdadeira identidade. Eu sou José, vosso irmão, a quem vendeste para o Egito, mas, não se preocupem, pois tudo o que aconteceu foi tudo providência de Deus. Tudo o que aconteceu, não foi porque, vocês me fizeram algum mal, mas, porque Deus tem um propósito para cada coisa, e tudo aconteceu segundo a sua vontade, assim agora posso garantir o sustento de todos vocês. Ainda restam cinco anos de fome grave na terra, e nestes cinco anos, nenhuma lavoura se verá. Por isto Deus enviou José para conservar a sucessão de sua família, livrando-os da miséria e da fome. Assim sendo, para aliviar a tensão de seus irmãos, disse: Portanto não foram vocês que me mandaram para cá, senão o meu Deus, que me tem posto por pai de Faraó e por senhor de toda a sua casa, como regente em toda terra do Egito, e ninguém, exceto Faraó, tinha poder sobre aquele povo mais que ele. E assim toda família de José se ajunta a ele, e naturalmente o que seus irmãos mais temiam, aconteceu; agora teriam que engolir seus orgulhos e se conformar com o comando de José. Depois da morte de José, e seus irmãos, sua descendência já havia crescido muito e vivia como escravos dos egípcios. Deus para livrar o seu povo daquela escravidão age de maneira impressionante. -------------EJO -------------------Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...