Saturday, December 21, 2013

UM NOVO REI — PEÇA TEATRAL EVANGÉLICA ATO 01

" UM NOVO REI " Peça Teatral Evangélica; Nascimento de Jesus Cristo. Cenário: céu noturno bem iluminado. Em cena um grupo de jovens, vestidos de anjos, com pequenos clarins nas mãos, apresentam uma coreografia, bem ensaiada. Ao som de musicas apropriadas ao natal, atraindo o povo ao sentido desta magnífica festa. Após a apresentação da coreografia, fecha se a cortina. Ato 01 — Abre-se a cortina, cenas na casa de Zacaria;Isabel preparando o jantar, descascando batatas, enquanto Zacarias entra com umas tiras de couro nas mãos e começa a tecer um laço. Isabel - Zacarias meu senhor, sei que és homem temente a Deus, assim como eu também sou. E o Senhor Deus, te fez sacerdote, para guiar este povo nos caminhos da retidão, o povo te respeita muito, mas já estamos velhos, e não temos filhos para continuar seu sacerdócio. O que será deste povo sem alguém como você para guiá-los? Zacarias - Sim minha amada Isabel, realmente não somos mais jovens, mas o senhor Deus, na hora certa vai nos dar um sucessor, quem sabe até com mais capacidade que eu. Isabel - Amanhã o meu amado marido vai entrar no templo do Senhor como se faz todos os anos para ofertar incenso, estou fazendo os preparativos para este cerimonial, com muito gosto; pois sei que é um privilégio, estar ali na presença do senhor. Zacarias - Naturalmente!… E também eu preciso suplicar ao meu Deus por este povo rebelde; sei que meu Deus está tendo muita paciência com eles, mas eles têm que se conscientizar que não podemos abusar da bondade do Senhor. Isabel - O jantar, já está quase pronto, vamos terminar nossa conversa na cozinha. Zacarias - Sim!… Vamos; logo depois do jantar, eu vou me deitar, pois estou muito cansado e preciso estar preparado, pois o dia amanhã vai ser um dia muito puxado, temos muito que fazer… Fecha a cortina Abre a cortina Cenas no templo, cenário altar, ao fundo azul, com desenhos de, alguns anjos, como se tivesse sobrevoando o altar; Zacarias chega e ajoelha-se diante do altar, levanta as mãos para o céu e ora silenciosamente; quando de repente, faz um grande clarão (utilizar holofotes) e aparece o anjo do senhor à direita do altar; Zacarias se atemoriza. Anjo - Zacarias não temas, porque tua oração foi ouvida e Izabel tua mulher, dará a luz a um filho e lhe porás o nome de João, e terás prazer e alegria e muitos se alegrarão com seu nascimento; Ele será grande na presença do Senhor, não beberás vinho e nenhuma bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe, e converterá muito dos filhos de Israel ao Senhor teu Deus; E irá diante dele no Espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes a prudência dos justos, com o fim de preparar ao senhor um povo bem disposto. Zacarias - Mas como saberei eu tais acontecimentos? Pois bem sabeis que já estou velho e minha mulher também já está de idade avançada! (Pausa) isto é impossível!… Anjo – (Fala com autoridade, como se ofendido) Eu sou o anjo Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas, porque dúvidas de minhas palavras? Ficarás mudo e não poderás falar até que estas coisas aconteçam, porque duvidaste da minha palavra, que no seu tempo certo há de se cumprir. *Apagam-se as luzes, sucedendo de clarões alternados depois firmando a iluminação, com isto o anjo já está fora de cena; Zacarias fica com cara de assustado; volta para o altar, ajoelha novamente fazendo mímica como se tentasse falar.* Apagam-se novamente as luzes do palco e fecha a cortina. —– EJO —– Continua -- Para ver mais detalhado acesse este site -- www.ejoliveira.com

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...