Sunday, December 22, 2013

UM NOVO REI -- PEÇA TEATRAL EVANGÉLICA -- P/2 (NASCIMENTO DE JESUS CRISTO)

UM NOVO REI – PEÇA TEATRAL EVANGÉLICA P/2 (NASCIMENTO DE JESUS) Publicado em 22 de dezembro de 2013 02 – Abre-se a cortina, cenas na casa de Maria, alguém bate a porta. Maria - Oh! É você meu amado! Entre, entre, pensei que fosse me abandonar mesmo!… O que aconteceu comigo eu não tive culpa, mas estou muito feliz, com tudo o que está acontecendo. José – (Abraçando Maria) Eu sei, eu sei minha querida, o anjo do Senhor me apareceu em sonho, e me disse tudo o que aconteceu, peço-te que me perdoe por ter duvidado de ti. Agora temos a responsabilidade de cuidar bem deste menino que vai nascer; porque ele é obra do Espírito Santo de Deus. Maria - O meu Deus me fez a mulher mais privilegiada dentre as mulheres, fui agraciada pela sua bondade. (Fala alegre) já pensou, vou ser a mãe do filho de Deus; o anjo me falou que ele herdará o trono de Davi, e reinará para todo o sempre na casa de Jacó, e que seu reinado nunca terá fim. José – Sei que o seu contentamento, é muito grande, dá pra notar o seu entusiasmo, mas eu também estou muito feliz por tudo que está acontecendo. Quero que você saiba; que enquanto você não der luz, eu vou ti amar muito, vou respeitá-la, não a tocarei e estarei sempre pronto a proteger você e o menino. Maria – Eu agradeço muito a sua compreensão, vamos ser uma família muito feliz. José – Precisamos ir à Judá na casa de Zacarias, dar as boas novas, para Isabel sua prima. Maria – Sim, não vejo à hora de poder estar com minha prima, ela precisa estar a par do que está acontecendo; Amanhã bem cedo vamos viajar pra lá para dar as boas novas. José – De agora em diante, é preciso ter muito cuidado, para não colocarmos em risco a vida do menino e também a sua, mediante o seu estado o quanto antes fizermos esta viagem, será melhor. Fecha a cortina Tempo para se ajustarem Abre a cortina, cenas na casa de Isabel Isabel – Zacarias a sua ansiedade é muito grande, e não é pra menos, você precisa confiar muito em Deus, se ele quis que você ficasse mudo; é porque ele quer provar a sua fé, não desespere porque o tempo passa; e logo, logo você vai voltar a falar, como o anjo prometeu… Ouve vozes lá fora Tem alguém chamando lá fora; vá abrir a porta, será quem é a estas horas!… Zacarias – (sai e volta momentos depois com Maria e José) Sejam bem vindos a nossa humilde casa. José – O senhor dos exércitos abençoe este lar. Maria – Louvado seja o seu santo nome. Isabel – Muito obrigado, que ele abençoe vocês também, oh! O meu filho também está cumprimentando a mãe do meu Salvador; a que devo a honra desta visita da mãe do meu Senhor; logo que ouviu a tua saudação, meu filho saltou de alegria em meu ventre; tu és bem aventurada, pois creu, e hão de cumprir todas as coisas, que da parte do Senhor lhe foram ditas. Maria – A minha alma engrandece ao senhor; O meu Espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois que desde agora todas as nações me chamarão bem aventurada; Porque me fez grandes coisas o poderoso; Santo é o teu nome, e sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem; Com o seu braço obrou valorosamente; Dissipou os soberbos, no pensamento de seus corações; Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes; Encheu de bens os famintos, e despediu vazio os ricos; Auxiliou a Israel seu servo, recordando se da sua misericórdia; Para com Abraão e sua posteridade para sempre. Isabel — (Feliz bate palmas) Muito bem, muito bem; belas e sábias palavras; só mesmo quem tem a proteção especial de Deus, para falar com tanta inspiração e sinceridade; mas agora sentem-se por favor, vamos comer alguma coisa. Todos se assentam ao redor da mesa e a cortina vai fechando lentamente ——– EJO ——- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...