Monday, June 02, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 76 " GOLIAS DESAFIA OS GUERREIROS DE ISRAEL

O guerreiro filisteu era o gigante Golias da cidade de Gate, tinha seis côvados e um palmo de altura, trazia na cabeça um capacete de bronze, e vestia uma couraça de escamas, que pesava cerca de quinhentos kilos (aproximadamente) feita também de bronze.
E trazia também por cima de seus pés (naturalmente muito bem protegidos) pontas de bronze bem afiadas, como também um escudo feito da mesma forma entre seus ombros, isto sem contar o exagero que era a sua lança.
No lugar onde ela batia, naturalmente fazia um grande estrago.
Contra seus inimigos ele usava todos estes apetrechos e, além disto, ainda levava a sua frente o escudeiro para lhe informar tudo o que viria pela frente, para não ser pego de surpresa.
Em provocação diária aos israelitas, Golias vinha todas as manhãs e a tarde, durante quarenta dias, para provocar e desafiar os guerreiros de Saul, e todas as vezes que ele aparecia o povo tremia de medo e fugia de sua presença.  
Golias insistia em sua provocação, dando a sua palavra de que se ele perdesse para quem o enfrentasse; o seu povo serviria de escravos para os seus opositores, e disse mais, escolhei dentre os seus melhores guerreiros um homem com capacidade para me enfrentar.
Saul ouvindo as ofensas de Golias, assim como todo povo se espantaram, e temeram muito.

Jessé pai de Davi, preocupado com os outros filhos que estavam no campo de batalha envia-o, para visitar seus irmãos, saber como estava as condições de cada um e também levar suprimentos para eles.
-------- EJO -------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...