Tuesday, June 03, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 77 " DAVI DECIDE ENFRENTAR O GIGANTE GOLIAS "

Davi decide enfrentar o Gigante Golias
Ao aproximar de seus irmãos, e vendo que todos estavam em apuros, vendo e ouvindo as provocações de Golias, deixou todo suprimento e as ovelhas nas mãos do encarregado que estava com ele, e se prontificou a enfrentar aquele brutamonte.
Porém Saul tenta impedi-lo dizendo: Contra este filisteu, você não tem como lutar, pois você ainda é muito jovem, e ele é guerreiro desde a sua mocidade.
Davi, não se dá por vencido com as palavras de Saul e mostra a Saul, que ele teria capacidade de vencer aquele brutamonte, e conta a Saul como foi a sua luta contra o leão e o urso, e disse mais, o Senhor me livrou da mão do leão, também me livrará deste filisteu.  
Naquele momento era uma verdadeira discussão entre um e o outro, e nada fazia Davi desistir.
Saul entendendo que não adiantava discutir; providencia para Davi a roupa de guerra, achando que com isto o faria desistir, primeiro colocou em sua cabeça um capacete de bronze, que não era nada leve, depois, uma couraça de escamas para se proteger.
Depois de tudo pronto amarrou a espada em sua cintura, fazendo com que pendesse de um lado para o outro, num total desconforto e desequilíbrio.
Também com muita razão, pois Davi, nunca havia experimentado uma roupa de guerra, e com um peso além de sua imaginação.
Não posso andar com isto exclama Davi, e tirou tudo aquilo imediatamente.
Pegou seu cajado sua funda e saiu à beira do riacho mais próximo e pegou cinco pedras, não muito grande e colocou em seu alforje de pastor.
Pegou sua funda colocou nela uma das pedras, e foi se achegando para o grandalhão.
O filisteu por sua vez vinha em sua direção, e seu escudeiro ia a sua frente.

Indignado o gigante se ofende com a presença de Davi, pois esperava para o seu confronto alguém mais ou menos do seu porte em condições de luta, ao ver Davi, olha-o como se não houvesse ninguém a sua frente, faz o maior pouco caso dele; desprezando o com palavras ofensivas. --- EJO ------ Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...