Wednesday, June 11, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 83 " MAIS UMA VEZ SAUL TENTA MATAR DAVI "

Saul então manda um mensageiro à casa de Davi, e mantivesse-o preso lá até pela manhã, quando deveria matá-lo.
Mical, a esposa de Davi, ouvindo as ordens de seu pai, sai imediatamente a avisar seu marido, para que ele pudesse fugir.
E usa de astúcia livrando o das mãos de seu matador, Davi fugiu pela janela, e Mical colocou uma estátua em seu lugar na cama, e pôs-lhe à cabeceira uma pele de cabra e a cobriu com um cobertor.
Pela manhã, Saul manda que seu mensageiro trouxesse Davi, e Mical disse, ele está doente.
Com a noticia da doença de Davi, Saul se alegra, e trata logo de agir, achando que agora Davi estava indefeso, manda seu mensageiro buscá-lo mesmo na cama, para matá-lo.
Logo que os mensageiros tentam pegar a cama onde supunham estar Davi, foi logo constatado, que nela só havia uma estátua e a tal pele de cabra à sua cabeceira.
Saul, indignado com sua própria filha, reclama porque me enganaste, deixando fugir meu inimigo? Quando Mical deu fuga a Davi ela estava evitando a morte do próprio pai, pois nestas alturas, a paciência de Davi também já havia esgotado, e ele não ia deixar barato mais outra tentativa de Saul.
Na fuga de Davi, ele foi parar na casa de Samuel em Ramá, e presta a Samuel relatório de todos os acontecimentos no reinado de Saul, inclusive a tentativa em matá-lo.
Samuel, e Davi foram para uma cidade chamada Naiote, em Ramá, e anunciaram a Saul que eles estavam ali.
Sabendo disto, Saul manda mensageiros buscar Davi, chegando lá, encontraram uma congregação de profetas reunidos, e Samuel presidia a reunião, e o espírito do Senhor estava sobre eles, ao chegar os mensageiros, o espírito do Senhor veio sobre eles também, e também profetizavam.
Saul manda outros mensageiros, e aconteceu tudo mesmo jeito, mandou outros e também profetizavam.
E assim chega a conclusão que ele mesmo deveria ir lá, não sabendo onde os encontrar saiu indagando uns e outros até chegar onde pretendia, quando estava nos arredores da congregação o espírito do Senhor veio sobre ele e começou a profetizar tal como os seus mensageiros.

E até chegar a Naiote, em Ramá, despiu se completamente e profetizou diante de Samuel, e esteve nu durante aquele dia e toda noite.  -------- EJO --------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...