Monday, June 16, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 86 " DAVI SE ALIA AOS INIMIGOS DE SAUL "

Davi se alia aos inimigos de Saul
------------------------

Davi e seus homens se juntaram com os guerreiros de Gate, e o rei Áquis lhe deu todo apoio, lhe oferecendo moradia permanente em Gate, e Davi, daí por diante passou a ser servo de Aquis e lutava bravamente por ele.
Os israelitas sob o comando de Saul estavam cada vez mais afastados do Senhor e praticavam os maiores absurdos, e Deus castiga os; colocando Aquis por seu inimigo, e Davi agora sendo servo de Aquis e batalha todas as batalhas a seu favor e Áquis se alia aos filisteus para lutar contra Saul.
Acontece que os príncipes dos filisteus não concordam com a participação de Davi, e pede a Áquis que os dispensem.
Áquis tenta convencê-los, dizendo que dava a Davi todo crédito, pois pelo tanto tempo que Davi esteve com ele deu para conquistar sua confiança.
As palavras de Áquis não foram suficientes, e Davi e seus homens tiveram que voltar.
Neste meio tempo a casa de Davi e de seus homens foram saqueadas:
Na volta pra casa, constataram que a sua cidade havia sido saqueada, pelos amalequitas, não mataram ninguém, mas levaram suas mulheres, filhos e filhas para serem seus escravos.
Mediante a triste constatação, se desmancharam em choro, choraram tanto até perderem suas forças.    
A falta de entendimento fez com que o povo acusasse Davi, por ele ter tirado todos os homens para batalha deixando somente as mulheres e as crianças, ficando presas fáceis para os amalequitas.
Com esta dedução, decidiram a apedrejar Davi, Davi angustiado com a decisão do povo, e até entende, pois como ele, todos  estavam todos amargurados.

Com toda humildade, clama ao Senhor Deus dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei. E o Senhor lhe disse persegue-a, porque decerto a alcançarás e a tudo libertarás.  EJO ------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...