Friday, June 20, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 90 "DAVI LAMENTA A MORTE DE SEUS AMIGOS"


Como não temeste tu estenderes a mão contra um ungido do Senhor?
E sem piedade, manda que um de seus homens o fira de morte, e assim aconteceu.
O teu sangue seja sobre a tua cabeça, porque a tua própria boca testificou contra ti, dizendo: Eu matei o ungido do Senhor.
Mas aí fica a pergunta, qual seria melhor, a atitude que tomou ou deixar que Saul agonizasse até a morte?
Pois o único mal que o jovem apresentava, era ser filho de um de seus inimigos, mas não consta que havia participado da tal batalha.
Por outro lado Deus já havia determinado a Saul que exterminasse toda a raça dos amalequitas, e Saul não obedeceu as ordens de Deus.
Talvez Davi tenha pensado neste fato quando tomou a atitude de exterminar este rapaz.
Segundo o que a Bíblia relata, nos lamentos de Davi por causa da morte de Saul e Jônatas, que apesar de desobedecer às ordens de Deus, Saul era um homem querido pelo povo de Israel, principalmente pelas mulheres, pois lhes dava ornamentos de primeira qualidade e queria que elas se apresentassem da melhor maneira possível.
Em relação a Davi, então, o amor que existia entre eles era sincero como se fossem irmãos carnais, ao que se referia a Jônatas então era como carne e unha, o amor que sentiam um pelo o outro era tão grande que nem o amor por mulheres poderia ser comparado ao amor que sentiam um pelo o outro.
Por isso Davi lamentou profundamente as suas mortes.
Interessante notar que, mesmo com as agressões constantes de Saul para com Davi, ele não deixou de amá-lo, tanto que em plena perseguição de Saul, Davi jamais pensou em fazer-lhe qualquer mal.

 ------- EJO --------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...