Saturday, June 21, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 91 " DAVI SÓ QUERIA O BEM A SAUL "


Tomou pois Davi a lança e a bilha (cantil) da água, da cabeceira de Saul e foram-se, e ninguém houve que o visse, nem que o advertisse, nem que o acordasse: porque todos estavam dormindo, pois haviam caído sobre eles um profundo sono da parte do Senhor  -  1ª Samuel 26 v 12

----------

Para provar que Davi não queria lhe fazer nenhum mal, o surpreendeu quando estava dormindo, e nem assim Davi aproveitou a ocasião, mas tirou lhe um pedaço de sua capa para lhe mostrar mais tarde e dizer para ele que não o feriu por que não quis, pois o considerava como se fosse seu pai.
Davi, homem temente a Deus, jamais tomaria qualquer atitude sem antes consultá-lo.
E Deus manda que ele saísse do meio do povo de Israel e fosse para junto do povo de Judá, onde foi aclamado Rei sobre o seu povo.
Nesta época Davi estava com duas mulheres, uma se chamava Aquinoã e a outra Jezreelita, e mais algumas família de sua estima que o acompanhava por muitos anos.
A primeira mulher de Davi, ele não pode levar, era filha de Saul, conquistada através de ordem absurda de Saul que concordaria em deixar que sua filha o esposasse se ele cumprisse com a tarefa de guerrear contra os filisteus.
Afinal de contas Saul só queria se ver livre Del, e o coloca em linha de frente contra os filisteus, na incumbência de lhe trazer como prova de missão cumprida cem prepúcios dos soldados filisteus.
Saul achava que seria impossível tal missão, por isso o escalou, na expectativa de que Davi não aparecesse mais a sua frente.
Como isso não aconteceu, foi obrigado, para manter a sua palavra de rei; e conceder o pedido de Davi
Mais tarde em represália contra Davi, tomou dele a sua esposa e dado a Fatiel, filho de Laís.
 Depois de alguns dias que Davi estava no comando como rei de Judá, veio lhe a noticia de que eram os homens de Jabes-Giliade que havia sepultado a Saul e Jônatas.
Davi queria de alguma forma retribuir, este grande gesto de coragem e bravura e envia mensageiros a cidade destes homens corajosos.
E os convidam, para se aliar aos seus homens fortes e valentes, e que naturalmente foram muito bem recompensados por este grande feito, de dar a Saul um sepultamento digno.

Uma vez que tiveram coragem para contrariar os filisteus, não deixando que os corpos de seus amigos fossem destruídos pelos animais do campo ou pelas aves de rapina. ------------ EJO ---------------  Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...