Tuesday, June 24, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 93 "ESTANDO ISBOSETE MORTO, O POVO DE ISRAEL PROCURA DAVI PARA SER SEU LÍDER"

Davi ao saber da noticia, fica muito contrariado, e se entristeceu profundamente, e manda que todo povo que com ele estava e seguia sob suas ordens, prestasse uma homenagem especial a Abner, e em sinal de luto, rasgassem suas vestes e vestissem roupas feitas com sacos, pois assim demonstravam que estavam realmente tristes com sua morte.
O povo que servia a Isbosete que já estavam praticamente à disposição de Davi, e já não obedecia mais as suas ordens.
E entre tantos sempre aparecem aqueles mais exaltados, querendo de alguma forma se dar bem.
E entre esses exaltados, dois se destacam, ferindo Isbosete de morte, e traz a sua cabeça com a desculpa de vingança ao que Saul fizera em perseguição a Davi, pensavam eles que com isso Davi iria lhes trazer algum benefício.
Acontece que Davi, jamais concordaria com tal atitude, pois se quisesse ele próprio teria matado Saul, ao tirar lhe pedaços de sua capa quando estava dormindo.
Davi já havia exterminado, um que inocentemente havia trazido noticias da morte de Saul.
Que ao matá-lo, seu pensamento era que estava prestando um grande favor a Saul que agonizava sem forças para terminar o que havia começado, estava sofrendo muito.
Agora chega estes aproveitadores com a cabeça de Isbosete filho de Saul, achando que iriam se dar bem com Davi.
Acontece que Davi era um grande guerreiro, porém justo e não gostava de covardias, e esse dois mataram Isbosete quando estava ainda dormindo, e naturalmente que Davi não iria deixar barato.

E ordena que um de seus servos os matem. ----------- EJO ----------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...