Monday, June 30, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 97 "DAVI TENTA AJUDAR FILHOS DE SEU AMIGO E É MAL INTERPRETADO

Meffibosete agora já pai de família, já tinha um filho para se preocupar com ele, e com todos estes benefícios já não precisava mais se humilhar pra mais ninguém, pelo contrário, poderia ajudar todos os que lhe queriam bem.    
Davi era homem bom e reconhecedor, de quem o olhava com bons olhos, e sempre estava pronto a beneficiá-los quando necessário.
Vendo Davi a situação que se encontrava o reinado de seu amigo Naás rei de Amom após sua morte, se prontificou em beneficiá-lo, e ajudar no que lhe fosse permitido, e envia mensageiros para ver suas necessidades.
Acontece, que a presença dos mensageiros de Davi, trouxe certo desconforto para os príncipes de Amom, e disseram aos mensageiros.
Por ventura, honra Davi a teu pai aos teus olhos, porque te enviou consoladores. Por acaso não os enviou Davi para reconhecerem esta cidade, para espiá-la e para transtorná-la?
Nem sempre, estamos certos de que estamos fazendo o bem por determinadas pessoas, muitas vezes quando achamos que estamos fazendo o bem, somos mal interpretados e acabamos por pagar caro pela nossa boa intenção.

Foi o que aconteceu com Davi, achando que estava retribuindo gentilezas, acaba tendo de se confrontar com os filhos daquele que considerava seu amigo, pior pra eles, pois em confronto com um ungido do Senhor, jamais conseguiria levar alguma vantagem.-----------------  EJO  ------------------------ Continua   

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...