Wednesday, July 16, 2014

A GRANDE PROMESSA 3º CAP -- "HISTÓRIA DE ABRAÃO EM 26 CAPÍTULOS

Capítulo 03

Dias depois, cenas na casa de Naor.

Naor -- (Entusiasmado em casa) Venha aqui meu irmão, venha, veja quantos deuses eu fiz.
Um deus para cada tipo de necessidade; um deus para te proteger no campo, na colheita, um deus para te proteger contra o fogo, outro contra mau olhado, tem até o deus da fertilidade, você deve estar precisando muito dele, pois sua (Com malicia) mulher é! ... Estéril, quem sabe…

Abrão -- (Interrompe) Basta!...Basta... Não fale mais nem uma palavra estou cansado de ouvir tanta asneira, você precisa deixar estas heresia meu irmão, isto pode lhe custar muito caro, como um pedaço de barro pode te ajudar em alguma coisa?

Naor -- Ajuda sim!... Eu engano aqueles idiotas lá na rua, e consigo um bom dinheiro com eles.

Abrão -- Você sabe muito bem o que eu penso disto, dinheiro mal ganhado não é abençoado, você se comportando assim, Deus vai acabar aborrecendo, com você e te cobrar caro por isso, eu não posso deixar que você continue fabricando ou incentivando idolatria.

Naor -- Eu acho engraçado, você defende tanto esse… “Deus” que ninguém vê. Não sei o que você ganha com isto!...

Abrão -- Tudo o que tenho eu agradeço a Deus, alias tenho até mais do que mereço.
Se tenho o que tenho é porque Deus é muito bom pra mim, e se você não consegue enxergar tudo o que Deus tem feito por você é porque você é um ignorante mesmo, só não vê quem é cego, não sabe olhar para si próprio.

Naor -- Você diz com tanta autoridade a respeito deste Deus, que até parece que convive com ele.

Abrão -- Realmente eu não faço nada sem pedir a sua ajuda, e tudo o que eu peço ele me atende.

Naor -- Mas como eu faço para poder, receber ajuda deste Deus?

Abrão -- Primeiro, você tem que se mostrar que está realmente arrependido de tantas irregularidades que tens cometido.
Depois de coração aberto você conversa com ele, mas lembre-se, terás que ser sincero em seus pedidos, se não as coisas podem até piorar em vez de melhorar.

Naor -- Mas o que eu faço com estas imagens?

Abrão -- Elas não merecem nenhum respeito e nem consideração alguma, não sei como você e o meu pai pôde ser tão ingênuo a ponto de pensar em tanta besteira, achar que vai ganhar a vida com isto; se você continuar com isto, você vai se dar muito mal, eu me encarrego de destruí-las (Pega o cajado e destrói todas as imagens), você precisa firmar seus pensamentos, no Deus vivo, no Deus verdadeiro que fez o céu e a terra, e tudo que existe sobre a face da terra.

Naor -- Você fala, fala, mas eu não consigo entender, como posso crer num Deus que não estou vendo?

Abrão -- Olhe para o céu, olhe a seu redor, veja tudo, será que você não vê a grandeza de Deus, nestes grandes feitos?

Naor -- É… você tem razão, realmente tem que se pensar nisto, essas imagens que você quebrou me custou muito, dias de trabalho, mas tudo bem meu irmão, agora vou procurar outras atividades pra mim.

Abrão -- O importante agora é se preocupar com o futuro, é como dizia o nosso avô Serugue; olhar pra frente é prosperar é crescer.
Pensar no passado é atraso de vida, não adianta chorar o leite derramado, comece pedindo orientações ao nosso bom Deus, por suas novas atividades, tenho certeza meu irmão, que de agora em diante, as coisas vão melhorar pra você.
Deus não vai deixar você na mão, procure fazer sempre a vontade dele, e você verá que eu tenho razão no que eu estou lhe dizendo.

(Com a mão no ombro de Naor, continua) fique certo de que Deus vai lhe ajudar, agora tenho que ir, o dever me chama (vai saindo, volta) há!…Se você quiser saber como falar com Ele, é só me procurar, que estou pronto a ajudá-lo.  ---  EJO  ------------- Continua  

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...