Thursday, July 24, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO 08

08

Cenas no pátio do palácio

Abrão -- Ló, deve Haver um jeito de tirar Sarai de lá, Eliezer venha, vamos nós três traçar um plano.
Ló procure saber quantos guardas tem de plantão; Eliezer prepare os homens, e vamos tirá-la de lá; mas com cuidado, porque Sarai não pode correr nenhum risco.

(enquanto isto Nicanor entra em cena trazendo um criado ferido até Abrão) (usar a criatividade)

Nicanor -- Pai Abrão, este rapaz, foi separar uns animais que estavam brigando, e acabou sendo pisoteado por eles, parece que ele está muito machucado, preciosa de socorro urgente.

Abrão – (depois de examinar o rapaz) Levem-no até a cabana das mulheres, elas têm o ungüento para por em suas feridas e estão preparadas para estes tipos de casos, (volta à conversa anterior)... Agora vamos voltar ao nosso plano de resgatar a Sarai.

Eliezer -- Abrão, pense um pouco mais; não devemos nos precipitar agora, você é responsável por toda essa gente, e como você mesmo disse; Deus não te prometeu uma grande nação? E abençoarias todos que te abençoar e amaldiçoaria todos que te amaldiçoarem, então Abrão confia Nele.

Abrão -- É Eliezer, apesar de estar tão pouco tempo entre nós, está se mostrando que posso confiar plenamente em você! Você está coberto de razão; parece que eu estava num sono profundo e eu estava sonhando, foi bom você me acordar, obrigado; mas agora quero ficar sozinho com minha dor (Passado alguns momentos o rei começa uma gritaria, como se tivesse alucinado).

Eliezer -- Você ouviu Abrão, os gritos do rei, quem sabe não é o nosso Deus se manifestando!...É como eu sempre digo quem pode como nosso Deus? O Deus verdadeiro o Altíssimo o único.

Abrão -- Não tenho a menor dúvida, fico feliz em ver que você está se referindo ao nosso Deus assim desta maneira!… Vamos aguardar os resultados.

(Não passou muito tempo o criado do rei entra em cena ofegante e apressado)

Criado do Rei -- A vossa majestade o rei parece que está ficando louco, está como um possesso pulando e batendo a cabeça na parede, tentando amenizar a dor que está sentindo.
Eu não sei o que aconteceu com ele, mas, desde a hora que o Sr. Abrão saiu de lá que ele não tem sossego e está chamando o senhor com urgência.

Eliezer -- Cuidado Abrão, com as reações do rei ele está desesperado, já vi casos de loucura que acabaram em mortes.

Abrão -- Vocês não precisam se preocupar saberei como lidar com ele, ou vocês esqueceram que o meu Deus está comigo...  EJO  ------------- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...