Friday, July 25, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO 09 "CAPÍTULO EMOCIONANTE, NÃO PERCA"

09

Cenas nos aposentos do Rei, o rei alucinado se descabelando, num desespero total andando de um lado para outro, como um louco dando gritos de horror, assustando até os moradores mais afastados.

Abrão -- (Pensando alto e se gesticulando). Estou preocupado com Sarai , será que ela está sabendo o que está se passando, será que ela está bem?
Se tudo correr bem, prometo para o meu povo, melhorar as condições de vida de todas as famílias, acho que o meu Deus vai aprovar minhas intenções.

(Chegando aos aposentos do Rei)

Mandou me chamar majestade, em que posso servi-lo, o que se passa?

(Fala como quem já soubesse o que estava acontecendo, colocando um pouco de cinismo em suas palavras)

Rei -- O seu Deus me castigou severamente!... Sinto dores horríveis, a minha cabeça parece que vai explodir!... Aí!... Isto só pode ser por eu ter tomado Sarai.
O que é isto que você me fez, porque não disse que era casado com ela? Porque fez isto comigo?

(O Rei humilhado implora para Abrão que intercedesse por ele, para se livrar daquele terrível mal). (colocar emoção)
Por favor, peça o seu Deus para retirar de mim este mal, eu já não suporto mais tanta dor, me sinto ofendido e humilhado, mas peça o, por favor.

Abrão -- Vossa majestade acha que foi ofensa o que eu fiz, mas para o meu Deus, é ofensa muito maior, matar os maridos para ficar com as esposas deles.
Existe muita coisa que eu não tenho certeza ainda, mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza que o meu Deus não mandou que ficasse com ela e por isto está sendo castigado.
Eu e Sarai fomos feitos um para o outro e ninguém vai mudar isto.

Rei -- Eu sei!... Eu sei!... E estou profundamente arrependido, e não quero mais desafiar o seu Deus.
Eu aprendi muito com você Abrão, e que tudo isto sirva de lição, para mim, para nunca mais repetir estes erros.
E de agora em diante tudo aqui vai mudar, leve sua mulher e as escravas que designei para servi-la, elas poderão lhe ser muito útil, vai em paz, ninguém vai importuná-los.
Os meus soldados irão escoltar vocês até as terras onde vão morar, e espero que não seja esta a única vez que nos vemos, pois apesar de tudo ainda quero conviver um pouco mais contigo para aprender mais a respeito do seu Deus.

Realmente naquele reinado houve uma transformação radical para melhor, era tudo que o povo queria.

Já não havia mais torturas, e nem trabalhos forçados, a alimentação era farta e o respeito imperava na vida de todos, todos tinham respeito um pelo o outro e a felicidade era visível no semblante de cada um.
----------------- EJO ---------------- Continua 


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...