Tuesday, July 29, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO 12 "ABRÃO RESGATA, LÓ, SUA FAMÍLIA E TUDO QUE LHE FOI TIRADO"

12

(Enquanto falavam...)

(É interrompido com a presença do rei Bera que é conduzido por quatro escravos)

Rei Bera -- Parem!... Parem aqui, preciso falar com Abrão

(Dirige a ele a palavra)

Louvado seja Abrão, conquistador da grande luta contra nossos inimigos. Eu sou o rei Bera, rei de Sodoma,

(Fala com certa arrogância, querendo se mostrar muito importante, dirig-se a Abrão).

Declaro que por causa de sua coragem valor, e sua astúcia, você deverá receber as merecidas honras e recompensas, pela vitória contra nossos inimigos, o rei tem a honra de premiar o bravo guerreiro e chefe da tribo.

Abrão -- Eu não quero nada disto, eu lutei apenas para libertar meu sobrinho e sua família das garras destes ignorantes, eu não sei por que, os reis se desentendem e nós é que ficamos no prejuízo, acho que deveriam ter mais responsabilidade e não sacrificar pessoas inocentes.

Rei Bera -- (desconcertado, com indignação)… Não quer nada mesmo?

Abrão -- Eu juro pelo Senhor do universo, criador do céu e da terra, que não pegarei uma só tira de couro se quer das sandálias daqueles infelizes!… Perdedores desta batalha; são todos seus.

(Viram as costas pro rei e vai saindo).

Rei Bera -- Você não está se esquecendo de nada, você sabe que agora seu povo está livre?

Abrão -- É… Graças a mim e a meu Deus; se dependesse de você a estas horas já estáriamos todos mortos.

(Dirige se a Ló)


Agora sim, estamos todos livres para trabalhar e sonhar e viver em paz,

(Coloca a mão no ombro de Ló e diz)

Agora você pode ir em paz e cuide bem de sua família, qualquer hora desta eu apareço por lá, pra ver como está a sua fazenda de gado.

Ló -- Obrigado meu tio, nunca vou esquecer tudo isto; tudo que passamos foi muito sofrimento, mas agora estamos livres, como o senhor, disse para sonhar e vivermos em paz, estarei aguardando a sua visita. (saem, primeiro os de Abrão depois os do Rei) Fecha a cortina  --- EJO ---------------- Continua

                   



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...