Thursday, July 31, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO 14 -- ABRÃO, TOMA HAAGAR COMO MULHER"


14

(Depois de muita conversa)

Melquisedeque -- Ótimo… Ótimo… Mas Abrão você está me devendo uma visita, gostaria que você fosse passar uns dias lá no palácio, tenho uns projetos importantes, para melhorar a qualidade de vida do meu povo, e gostaria de ouvir suas opiniões.

Abrão -- Sou um homem muito ocupado, mas a qualquer momento destes, quando você menos esperar, eu apareço por lá.
E terei muito prazer em ajudá-lo no que for possível e tenho absoluta certeza que vou utilizar de seus projetos para também poder ajudar meu povo, se a vossa majestade assim o permitir é claro.

Melquisedeque – E!... Sentirei muito prazer em poder ajudar sua gente, então, meu amigo, tenho que ir, mas espero que você não demore a aparecer por lá.

Abrão -- Pode me esperar (despede-se com um forte abraço) até breve meu amigo, que o Senhor nosso Deus, o Altíssimo, esteja te protegendo no caminho de volta.

Sarai -- (Espera um pouco para falar) É homem de valor este seu amigo, não é mesmo, parece muito consciente em suas afirmações.

Abrão -- Realmente é uma pessoa em quem se pode confiar, gostamos de dividir nossas idéias, e sempre nos damos muito bem.

Criado -- (entra com um cesto de frutas e legumes)
Pai Abrão, o senhor precisa ver como está, a nossa lavoura, parece milagre, tudo o que se planta desenvolve, de maneira que nunca vi antes, em lugar nenhum.
É uma maravilha; a nossa horta está produzindo tanto a ponto de não ter consumo de tudo que colhemos.

Abrão -- Sim meu jovem, é o poder de Deus que está no comando de tudo e se manifesta na vida de todos os que atentam por estar sempre ao lado dEle, é preciso que andemos sempre em comunhão com Ele, para que possamos sempre receber estas maravilhas.
                                                                           
Três meses depois.

Abrão -- Sarai, desde quando nos entendemos a respeito de Haagar, que você não a tem trado bem, o que está se passando?.
Tenho observado certo ciúme de sua parte, porque está insegura quando se fala o nome dela? Onde está àquela mulher forte, que diz não temer nada a nosso respeito, você não diz que confia em mim, e que nada vai atrapalhar a nossa união? Então!... Acalme-se.

Sarai -- (Desconcertada) Bem… Eu não queria falar, mas ela está grávida, está esperando filho seu; eu fiquei com medo de você me desprezar, por isto...

Abrão interrompe se mostrando surpreso

Abrão -- Haagar grávida?…Mas que noticia boa; estou muito feliz, agora posso ter a esperança de concretizar a missão que Deus me designou, de ser uma grande nação.
Mas você não precisa se preocupar, pois nunca passou pela minha cabeça desprezar você… ela só servirá para dar a luz a meu filho e nada mais.
Eu te amo muito pra tomar uma decisão absurda desta.
(Abraçando-a com carinho colocando o dedo sobre o seu nariz)… Se bem que você merecia um castigo, veja só, abandonar Haagar na hora que ela mais precisa de você.

Sarai -- Peço-te que me perdoe, isto é fruto do meu ciúme, da minha insegurança; por não poder dar a você o filho que tanto espera.
Mas te prometo que de agora em diante vou mudar meu comportamento, você pode ficar sossegado e ter a certeza que Haagar vai ser muito bem tratada.
Afinal de contas ela está carregando o seu herdeiro, e nada vai interromper a vontade de Deus, pois se Ele assim determinou temos que cumprir a qualquer custo a sua vontade.


Abrão -- Fico feliz em saber que posso contar com você; vá…Vai ajudar Haagar, ela está precisando muito de você, Háaa!... Não se esqueça o que eu lhe disse, pode confiar em mim   ---- EJO  ------- Continua 


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...