Thursday, July 17, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO - 4

04

Cenas no campo,

Abrão assentado em uma pedra, cabisbaixo e pensativo.
Chega Nicanor, um dos teus cervos, prestando relatório de suas obrigações.


Nicanor -- Eu já terminei a tarefa que o senhor me encarregou, e estou aqui pra saber o que o senhor quer que eu faça agora.

Abrão -- Muito bem, agora junte se aos outros, porque tenho pressa em fazer aquele aceiro, está fazendo muito sol, e a pastagem está muito ressecada, e eu não quero que o fogo passe para outra banda, se isto acontecer vai comprometer a melhor parte do pasto.

Nicanor -- Está bem, vou pegar minhas ferramentas e imediatamente irei pra lá. (sai)
(Abrão volta a se assentar, e com um pedaço de graveto começa a riscar no chão, como se tivesse fazendo contas, quando de repente se assusta com a voz de Deus)

Voz de Deus -- Abrão!… Abrão!...

Abrão -- (Olhando ao redor, procurando a voz) Eis me aqui Senhor, estou pronto para ouvir e obedecer.

Voz de Deus -- Abrão, sai de onde você mora, da casa de seus pais e de seus parentes, deixe tudo, e vai para terra que te mostrarei.

Abrão -- Sim Senhor, estou pronto para te servir e obedecer, faça em mim a sua vontade.

Voz de Deus -- Vou fazer de você uma grande nação, vou te abençoar, vou fazer grande o seu nome; abençoarei todos que te abençoar, e amaldiçoarei todos os que te amaldiçoarem e todas as famílias da terra bendirão o seu nome.

Abrão -- Obrigado meu Deus, farei tudo para merecer sua confiança e estarei sempre em comunhão contigo. (neste momento as nuvens no telão se movimentam e Abrão fica como se tivesse fora de si - iluminado) (Usar da criatividade, nuvens no telão, e fumaças envolvendo o cenário)

Ló -- (aproxima preocupado com Abrão) (é sempre importante o personagem aparecer com alguma coisa que-o identifique com o seu trabalho)… O que está acontecendo meu tio Abrão, o senhor está precisando de ajuda?

Abrão -- Não!… não!… estou muito bem, bem até demais; é que eu estava falando com meu Deus, (pausa) as coisas vão mudar muito para todos nós.

Ló -- Como assim tio, não estou entendo nada!…


Abrão -- Na hora certa todos irão saber, agora tenho que ir para casa.   --- EJO --------- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...