Thursday, July 03, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 100 "DEUS TOMA DE DAVI O FRUTO DE SEU PECADO COM ESPOSA DE URIAS.

Ao terminar o relato de Natã; Davi saiu para sua casa, e como ele havia predito, a criança foi morta.
Deus a feriu com doença grave, não suportou e morreu.
Normalmente, quando tudo está bom, pra gente, agente esquece daquele que é o provedor de todas as coisas.
Mas quando vem às dificuldades, e o sofrimento aí sim vamos lembrar que tem um Deus que olha por nós, apesar de toda nossa fraqueza.
Com Davi não foi diferente, quando se sentiu só e que tudo estava em decadência, sentiu necessidade de buscar a Deus.
Primeiro, fez uma reflexão dos últimos acontecimentos, e sentiu a necessidade de jejuar e prostrando se diante da face do Senhor, humildemente pedindo em favor da criança, mas mesmo assim ainda foi pouco o sacrifício, e ao sétimo dia da profecia de Natã, Deus tira a vida da criança.
Daí a lição que tiramos, o que se pode fazer por uma pessoa, faça enquanto ela está viva, pois depois que ela morre, não adianta mais jejuar, nem mesmo invocar ou fazer qualquer sacrifício pela alma dela, por isso precisamos aproveitar a oportunidade de falar de Jesus para as pessoas enquanto elas estão vivas.
Pois não sabemos o dia de amanhã, que poderá ser muito tarde, quando já não teremos mais a oportunidade de mostrar a verdade do evangelho para essa pessoa.  

Pelo muito que amamos a tal pessoa, podemos até chorar, prantear e lamentar, porém jamais teremos qualquer condição de fazer qualquer coisa por ela, a não ser em ajudar levar até seu túmulo, para o seu ultimo adeus.
------------- EJO --------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...