Friday, July 04, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 101 " DAVI SE HUMILHA E SE COLOCA DIANTE DA FACE DO SENHOR E O ADORA"

Quando Davi soube que já não podia fazer mais nada pela criança, pois já estava morta, tomou um bom banho, vestiu novas vestes, e foi adorar ao Senhor, naturalmente que tinha a cabeça cheia de perguntas que precisavam ser esclarecida e que precisava entender melhor.
Então se prostra diante da face do Senhor e o adora e coloca sua vida diante Dele.
Mais tarde volta para sua casa para desjejuar, e comeu pão; os servos de Davi, chama sua atenção por este fato, achando um tanto esquisito, pois ele chorava quando a criança ainda estava viva, jejuava por ela e agora que ela morreu, não faz mais isso, e sai a comer.
Para eles era um escândalo difícil de ser entendido, pelo que Davi responde que havia jejuado e chorado pela criança, na esperança que o Senhor a salvasse, e deixasse a criança viver, já que ela morreu, não faz mais nenhum sentido, choro ou jejum, pois nada que pudesse fazer iria trazê-la de volta.
Davi, já havia recolhido a Batseba mulher de Urias, morto em batalha segundo a sua conveniência, agora depois que o filho gerado desta traição morre. Davi tem outro filho com ela e seu nome era Salomão, e o Senhor o abençoou e o amou muito.
O exército de Davi comandado por Joabe estava em conflito com Rabá, o tal que Davi quis ser cordial com ele, e foi mal interpretado, ficando assim um mal estar entre eles, e estavam em rixa desde aquele tempo,
Agora a cidade estava sendo tomada e Davi toma conhecimento, e manda juntar todo o povo para ir morar lá pelo menos até se organizarem, cada um em suas profissões.

Quando tudo estava sob o controle de Davi, funcionando a seu gosto, convoca o povo que havia trazido de Jerusalém a voltar para sua cidade. ------------ EJO --------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...