Monday, July 07, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 102 "CONFUSÃO ENTRE FILHOS DE DAVI

Confusão existe em todas as famílias, como Davi era um colecionador de mulheres, tinha várias  famílias, e  tinha filhos com todas elas.
Absalão, filho de uma das mulheres de Davi, tinha uma irmã muito linda e formosa, seu nome era Tamar.
Olha só que confusão; outro  filho de Davi que se chamava Arnon, filho de uma outra mulher de Davi 
TEMPLO DA IGREJA BATISTA MEMORIAL - EM BRASILIA - DF
.
 apaixona-se por Tamar a ponto de ficar gravemente doente, pois sabendo ele que estava apaixonado justamente por sua irmã, e que sobretudo era virgem.
E sabia das conseqüências se acaso tivesse alguma coisa com ela, e por isso ia se definhando, a ponto de chamar a atenção dos demais irmãos e tios.
Sendo ele filho do rei onde tudo era com fartura, tinha de tudo a tempo e à hora, não fazia nenhum sentido que emagrecesse a olhos vistos como estava acontecendo.
Para dar conselho errado não falta quem; sempre aparece alguém que não pensa nas conseqüências, e a tendência de quem está recebendo os conselhos é prestar atenção e atender  tudo o que outro está falando.
O tio de Arnon, chamado Jonadabe, irmão de Davi, aconselha a Amon a se deitar na cama e fingir que está muito doente, e quando Davi seu pai fosse vé-lo, aproveitar para pedí-lo que Tamar cuidasse dele trazendo alimentos e remédios naturalmente.
E tudo o que Jonadabe aconselhou, Amon obedeceu ao pé da letra; Davi preocupado com a situação de seu filho, manda que Tamar viesse ajudá-lo, e não deu outra.
Passou a não querer que os demais ficassem com ele no quarto, exigindo somente a presença de Tamar.
E quando ela veio trazer lhe de comer, ele agarra a forçando a, a se deitar com ele, ela o rejeita por ser seu irmão, coisa repugnante para o povo daquela época.
Quem procedesse de tal forma era taxado de louco, e a mulher ficava marcada pela sua vergonha.
Por muito que ela se debatesse, não teve forças suficientes para se esquivar.

Depois do caso consumado, ele começa refletir e se aborrece profundamente, e manda que ela fosse embora, retrucando ela disse, depois do mal feito agora já não tem mais razão para me mandar embora, ele sem dó nem piedade manda que algum dos seus servidores a pusesse porta a fora e fechasse a porta para que não entrasse mais. -------------------------- EJO ----------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...