Tuesday, July 08, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 103 "ABSALÃO MANDA MATAR SEU PRÓPRIO IRMÃO"

Nesta época quando uma moça virgem, vestia roupas com muitas cores, para marcar o respeito que os outros precisavam ter por ela.
Mediante o acontecido ela rasga suas roupas e coloca cinzas na cabeça e colocando as mãos sobre a cabeça, saiu desesperada, chorando e gritando pelas ruas da cidade, até chegar a sua casa.
Absalão vendo as condições que ela chegou em casa, tenta acalmá-la, e tudo fazia para deixá-la conformada, pois já não podia fazer mais nada, para poder voltar atrás, porém ela mesma sentiu que não poderia sair de casa, ficando no isolamento na casa de Absalão.
Ao saber do acontecido, Davi, se encoleriza em ira contra Arnon, tal como Davi, Absalão tira satisfações com ele, e o coloca como seu principal inimigo.
Briga de família é coisa séria, muitas famílias estão sendo destruídas, por falta de compreensão, falta de amor e respeito uns pelos outros.
Dois anos se passaram desde o caso de Tamar, a irmã de Absalão com Arnon, para reunir todos os filhos de Davi, e os convidam a ajudar em forma de mutirão a tosquiar suas ovelhas que eram muitas, Davi achando que poderia acarretar muita despesa preferiu não ir, mas o abençoou.
Absalão insiste para que ele permitisse pelo menos que Arnon fosse com ele.
Sabendo Davi, da rixa que existia entre os dois, permitiu na condição dos outros filhos cuidarem para que nada de mal pudesse acontecer com Arnon.
Quando se reuniam para tosquiar as ovelhas era uma grande festa regrada com grande quantidade de vinho, e Absalão ordena a seus servos a embebedarem os seus irmãos, principalmente Arnon na intenção de matá-lo.
Estando todos eles embriagado, Absalão provoca um certo tumulto, e ordena que ferisse de morte a Arnon, e os outros irmãos vendo a confusão, montaram em seus animais,  fugiram para relatar o caso a Davi.

Acontece que antes de chegar em casa, a má noticia já havia chegado primeiro que eles, e totalmente distorcidas, diz o ditado que noticia ruim, sempre chega primeiro, já vieram dizendo para Davi, que o seu filho Absalão havia matado os seus irmãos e que nenhum deles ficaram vivos.  --- EJO -------- Continua
IGREJA BATISTA EM CAPUNGA - RECIFE - PERNAMBUCO

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...