Friday, July 11, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 106 'DAVI FOGE PARA NÃO TER QUE GUERREAR CONTRA SEU PRÓPRIO FILHO"

Então Davi reúne todos aqueles que eram fiéis a ele e sai da cidade a pé, deixando apenas as suas concubinas, para tomar conta da casa.
Durante o percurso da fuga, Davi e todo povo que o acompanhava choravam e clamavam a Deus, e com eles estava a arca do Senhor.
Para ter a certeza que Deus estava no comando de tudo, Davi manda que devolvesse a arca para o local de onde viera.
No pensamento de que se fosse da vontade de Deus, ele lhe daria condições de voltar e assumir seu posto como rei daquele povo, mas que tudo deveria ser de sua vontade, e se não fosse de sua vontade, estaria à disposição para que Deus agisse em sua vida como bem parecesse a seus olhos.
Davi tinha suas fraquezas como a qualquer ser humano, porém jamais deixou de confiar e esperar em Deus.
Naquele ambiente de clima de guerra em família, muita coisa que não precisava acontecer, estava acontecendo, era um leva e trás que complicava ainda mais a situação entre filho e pai.
E sempre aparecem aqueles para dar conselhos errados.
Aquitófel aconselhou mal a Absalão, depois vendo que a situação não ficaria favorável a ele, pra não ter que encarar a realidade que cairia sobre ele, preferiu se enfocar e sair de cena.
Se Absalão tivesse ouvido os conselhos dados por Husai, talvez, ele chegaria à conclusão de que não valeria a pena enfrentar seu pai.
Primeiro porque Davi era guerreiro tarimbado e saberia muito bem se livrar dele.
Segundo, Davi, apesar de ter falhado, era protegido por Deus, e quem poderia vencer alguém protegido por Deus?
Absalão escolhe em atender o conselho errado e paga com a vida, para a tristeza de seu pai Davi.

Apesar de toda afronta que Absalão fez a Davi, nem por um segundo Davi deixou de amá-lo e chora muito ao saber de sua morte, preferindo ignorar tudo, como se nada estivesse acontecendo e permanece em seu lugar.
------------------- EJO ----------------------- Continua
TEMPLO DA PIB DE NITERÓI - RIO DE JANEIRO - BRASIL 

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...