Tuesday, July 15, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 108 "DAVI VOLTA PARA SEU POVO, E PARA AS SUAS ATIVIDADES"

É assim mesmo quando se tem amor verdadeiro de pai para o filho, ele prefere sentir todas as dores reservadamente, preferindo não sair do seu lugar, e trocaria de lugar com ele se fosse possível.
Acontece que nem todos os seus servos entendiam o sentimento que havia em seu coração e cobra de Davi, todo esforço que fizera para livrar Davi da perseguição de Absalão.
Joabe fica indignado com Davi, pela maneira que ele lastimava a morte de alguém que procurava matá-lo, e reclama com veemência, tu amas a quem te aborrece, e aborrece a quem luta por ti e te ama.
Assim dá pra entender, que nada valem os que lutam por ti, capitães e servos fiéis, entendo hoje que se Absalão vivesse, naturalmente, todos nós estaríamos mortos, pelo visto seria isto o que querias?
Joabe vai mais além: E se não saíres agora e falar com este povo fiel a ti, ninguém vai ficar aqui contigo, e maior mal te será isto que todo mal que tem vindo sobre ti, desde a sua mocidade até agora.
Davi entende que precisa dar a volta por cima e retornar as suas atividades e fez saber a todo povo que ele estava de volta, mas a dor era muito grande.
E todos aqueles que lutaram a seu favor vieram dar as boas vindas, porém o povo de Israel que estava ao lado de Absalão, fugiu cada um para suas tendas, e se defrontando em discussão, alegando que Davi era o guerreiro que havia os livrado das mãos dos filisteus e de todos os inimigos, agora parecia estar em outro mundo; só pensava em Absalão.
Mas, nenhum lamento dura pra sempre, e Davi, reina em Jerusalém, procurando fazer tudo para agradar aos olhos de Deus.
Tomou todas as suas concubinas e as levaram para uma casa onde iriam morar, sustentadas por ele, mas viveriam como viúvas até o dia de suas mortes.
Já que Davi retornou suas atividades, precisava ter o apoio de todos, Seba estava amotinando contra Davi, e Davi manda chamá-lo para ter uma conversa definitiva com ele, não deu ouvidos, e ainda conseguiu convencer o povo de Israel a deixar de seguir a Davi, mas Davi havia conquistado a confiança do povo de Judá, que se uniu a ele, fazendo a grande maioria de seus adeptos.
Davi havia pedido Amasa para levar a mensagem a Judá, confiado que ele estava a seu lado, porém Amasa, saiu de sua presença e não foi transmitir a mensagem .
TEMPLO DA IGREJA BATISTA EM FEIRA DE SANTANA - BAHIA - BRASIL 
Como o tempo estava passando sem uma resposta de Judá, chega à conclusão de que sofreria represália de Seba, uma vez que o povo agora estava o seguindo.
E preocupado com o que poderia acontecer de pior, reclama a Abisaí; mais mal nos fará Seba que Absalão.

Isto porque não queria lutar contra o povo de Israel que fora iludido com as palavras de Seba.
------------- EJO ----------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...