Wednesday, July 16, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 109 ''DAVI, HOMEM TEMENTE A DEUS, APESAR DE SUAS FRAQUEZAS"


Joabe foi ter com Davi, para lhe passar o relatório de tudo quanto havia ocorrido, e sem mais sobre-salto o reinado de Davi seguia em frente.
Passado algum tempo houve uma grande fome em Israel, que durou cerca de três anos, assim sendo Davi sente a necessidade de buscar conselhos ao Senhor, e gostaria de saber onde estava o seu erro e porque o povo estava faminto.
O Senhor responde que era por causa de Saul e de sua casa, ou seja, de todos aqueles que viviam sob o comando de Saul, que mataram os gibeonitas.
Então o rei Davi manda chamar os que restavam dos gibeonita e pergunta pra eles o que queriam que fizesse por eles, e que satisfação teria que dar para que abençoasse a casa de Israel a herança do Senhor?
Então os gibeonitas disseram: Não é por prata e nem por ouro que temos sentimentos contra Saul e com sua casa, e nem tão pouco pretendemos matar ninguém em Israel.
Davi disse; Então o que queres que eu faça?
Quanto ao homem que nos destruiu, referindo se a Saul, e que nos perseguiu, e nos maltratou de maneira tal que não tivemos condições de recuperação em Israel até hoje.
Para que possamos ter paz de espírito, e seja sanado este problema, dê nos sete filhos de Saul, para que sejam enforcados em sinal de sacrifício ao Senhor.
Davi promete entregar os filhos de Saul, para os gibeonitas, e cumpre o prometido, deixando Mefibosete o filho de Jônastas que era seu amigo de verdade.
Davi faz tudo conforme a vontade de Deus, e todos os problemas foram sanados, inclusive as guerras contra os filisteus, tudo aconteceu com vitória de Davi, segundo a vontade de Deus.
Mediante a tantas vitórias e benefícios, agora era hora de Davi agradecer a Deus por tudo, e em seu cântico, não se esqueceu de nenhum detalhe.
Todos os seus apuros, todos os seus deslizes, todas as suas vitórias, lembrou de todas as suas angústias, como também jamais esqueceu o quanto o Senhor esteve presente, ocupando a linha de frente nas grandes batalhas, que se não fosse pela providência e ajuda de Deus, jamais conseguiria alcançar nenhum sucesso.

Davi era homem temente a Deus apesar de suas fraquezas, e reconhecia que sem Deus não era ninguém, por isso se dobra diante de sua insignificância e louva ao Senhor, pois não existe nenhum outro Deus, senão o Deus de Israel, o Deus dos exércitos, o Deus vivo e poderoso que olha por todas as nossas necessidades.
------------ EJO ----------------- Continua


                      TEMPLO DA IGREJA BATISTA EM MONTE TABOR - RIO DE JANEIRO - BRASIL

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...