Thursday, July 17, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 110 "DAVI, UM REI JUSTO PARA COM OS SEUS FIÉIS SEGUIDORES"

Davi era homem guerreiro, e valente, mas seu coração era brando e de humildade incomparável, e sabia reconhecer seus erros, como também reconhecer o afeto que seus valorosos homens tinham por ele.
E por isso destaca entre a multidão de soldados fiéis, trinta e sete homens mais valentes entre eles, que não se entregavam facilmente, lutavam até se cansarem, até a morte se preciso fosse, mais jamais desistiam de lutar, entregando até suas próprias vidas em defesa de um objetivo, o de livrar o povo de Israel das mãos de seus inimigos.
Os filisteus era um dos inimigo mais fortes do povo de Israel, e estavam acampados no vale de Refaim, entrada principal de Belém, e na entrada de Belém havia uma cisterna, e Davi com sede desejou beber água daquela cisterna.
Três de seus homens ouviu quando ele reclamou, e tomou logo a providência de ir buscar a água para Davi.
Usando de estratégia, e com um disfarce conseguiram enganar seus inimigos e conseguiram passar pelos homens dos filisteus, tiraram água da cisterna, beberam até se fartarem e trouxeram água para Davi.
Porém Davi não quis beber a tal água e a consagra ao seu Deus, no reconhecimento de que aqueles homens valentes poderiam ter morrido e seu sangue derramado, simplesmente porque queriam agradar a ele.
E ao falar com Deus quando decidiu consagrar a água, Davi deixa bem claro que não queria ter a culpa se aqueles homens tivessem pagado com suas vidas, por essa audácia.
E por essa ousadia, Abisai, o irmão de Joabe, que também comandava três dos batalhões de Davi, resolveu atacar por sua conta e risco, e feriu de morte trezentos filisteus.

Com isto, Davi fica indignado e obedecendo uma ordem do Senhor manda que Joabe contasse todos homens de seu exército, pois sabia, que muitos de seus homens daquele batalhão não haviam retornado. EJO  --- Continua

TEMPLO DA PIB DE BANGU - RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...