Friday, July 18, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 111 "DAVI, OFERECE SACRÍIFÍCIOS AO SENHOR NAS TERRAS DE ARAUNA


Apesar de Joabe se mostrar contrário as ordens de Davi, coloca seus homens a fazer a tarefa que lhe fora designada, e no cabo de nove meses, e vinte dias voltaram a Jerusalém a prestar relatório do senso, que Deus havia exigido de Davi.
Mediante ao que Davi pode ver nos relatos do senso, reconheceu que muitos casos foram resolvidos sem consultar a vontade de Deus, e se humilha na presença do Senhor, e disse: Muito pequei no que fiz, porém gora, ó Senhor, peço-te que transpasses a iniqüidade de teu servo; porque tenho procedido loucamente.
Deus responde a oração de Davi através do profeta Gade, dizendo:
Vai e dize a Davi, três coisas o Senhor lhe oferece, escolher uma delas.
Queres que sete anos de fome venha a tua terra, ou que por três meses, fujas de diante de teus inimigos ou por três dias, haja peste na tua terra?
Mediante a estes desafios, Davi se via de mãos e pés amarrados, um destes de um jeito ou de outro tinha que ser feito.
E Davi se angústia, e reconhece que estava nas mãos do Senhor para receber o castigo, e responde para o profeta, que a humilhação de ficar ele e o povo se escondendo de seus inimigos, ele não teria condições de suportar, não tendo como escapar do castigo, optou pela peste.
Então o Senhor enviou a peste a Israel, desde pela manhã até o tempo determinado, atingindo a todas as comunidades do domínio de Davi.
Vencendo o prazo determinado o Senhor manda que seu anjo destruidor, retirasse sua mão de castigo de sobre o povo.
Vendo Davi o anjo que feria o povo, disse a ele que o culpado daquela maldição era ele e, portanto era ele que teria que pagar não o povo.
Obedecendo aos conselhos do profeta Gade, Davi fez um altar ao Senhor, nas terras de Araúna, para poder fazer este altar ele teria que negociar com Arauna.
Quando Davi se aproxima de Araúna, Araúna veio de encontro com ele, e se inclinou diante dele, com rosto em terra dizendo:
Porque vem o rei meu senhor a seu servo?
Davi responde que a finalidade daquele encontro era pra comprar a tal terra para o dito altar.
Araúna se dispõe a ofertar tudo quanto Davi necessitava para fazer o altar, até mesmos os animais para o sacrifício, porém Davi recusa a oferta, pois todo sacrifício teria que ser pago por ele, de maneira que se aceitasse a oferta, não seria ele que estava ofertando sacrifícios ao Senhor, e sim Araúna.
Araúna reconhecendo que Davi estava agindo corretamente recebe de Davi o valor de cada item necessário para o altar, como também o valor dos animais a serem sacrificados.
E assim Davi ofereceu sacrifícios ao Senhor naquela terra, e toda maldição fora extinta.  EJO ---- Continua


TEMPLO DA 3ª IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO EM BRASILIA - DF

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...