Thursday, July 31, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 119 -- "SALOMÃO REINOU POR QUARENTA ANOS, SEU FILHO ROBÃO ASSUME SEU TRONO"

O tempo de vida de Salomão foi como a de qualquer outro cidadão daquela época, seu reinado durou quarenta anos, mas cheio de grandes realizações.
Não foi por simples mérito que Salomão conseguiu conquistar a admiração do seu povo como também dos governos vizinhos.
Pois ele além de ser bem dotado em beleza, Deus o presenteou com sabedoria a ponto de a própria rainha de Sabá se apaixonar por ele.
Quando precisava de qualquer material, fosse lá o que fosse; madeiras, ouro, prata, bronze e muitos outros utensílios, ele os recebia com gratidão, eram tantos que dificultava fazer uma contabilidade de todas as oferendas.
Enquanto o reinado de Israel estava sob os cuidados de Davi, e seu filho Salomão, o povo sabia andar na presença de Deus.
Depois que Robão filho de Salomão assumiu o poder, ouve uma degeneração do povo que começaram a constituir ídolos para cultuarem, trazendo total desequilíbrio no seu reinado a ponto de Deus castigar Robão severamente.
Jeroboão e seu povo haviam sido expulsos do reinado de Salomão, e se refugiou no Egito, mais tarde quando Salomão já não estava mais no poder, foram induzidos a voltar, contando certo que seriam recebidos pelo novo rei, filho de Salomão, no pretexto de servi-lo segundo suas exigências.
Como Robão não podia dar uma resposta de imediato, estipula um prazo de três dias para a resposta.
E assim pede conselhos aos anciãos, pois naturalmente as pessoas mais idosas também têm mais experiências, e também conviveram com os problemas que causaram a expulsão daquele povo.
Os conselhos dado pelos anciãos, eram de bons tratos, e disseram: se tu fores benigno e afável com este povo, e lhes falarem as palavras boas e certas, todos os dias serão teus cervos.
Só que Robão ao invés de seguir os conselhos dos anciãos, foi procurar também outros conselheiros mais novos, que tinham pouca experiência.

E não deu outra, os conselhos dado, foram completamente inversos dos conselhos dos anciãos, que ao invés de recebê-los com amor e consideração, queriam que aumentasse mais ainda seu sofrimento.
---------------- EJO -------------------- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...