Wednesday, July 02, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 99 "O PROFETA NATAN PROFETIZA CONTRA DAVI"

Davi ficou tão indignado e enfurecido, e de tanto ódio queria a todo custo saber quem era este fazendeiro rico mau caráter para castigá-lo segundo os rigores do seu reinado.
Natã, vendo a reação de Davi, logo disse pra Davi que era ele mesmo o tal fazendeiro rico, e transmite para Davi as palavras de Deus, em repressão ao seu comportamento.
Diz assim a palavra de Deus:
Eu te ungi rei sobre Israel e eu te livrei das mãos de Saul, e te dei a casa de seu senhor, e as mulheres de seu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.
Porque, pois desprezaste a palavra do Senhor, fazendo mal diante de seus olhos? Urias o heteu, feriste á espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher, e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias o heteu, para que te seja por mulher.
Eis que suscitarei da tua mesma casa o mal sobre ti, e tomarei as tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei ao teu próximo, o qual se deitará com elas perante este sol.
Porque fizeste em oculto; mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante ao sol.
Davi reconhece o seu pecado, e diz para Natã, Pequei contra o Senhor.
 Apesar de todo castigo que Deus estava determinando para Davi, ainda faz promessas de que ele não morreria.
A repreensão de Natã contra Davi vai mais além; preocupado com a repercussão deste acontecimento, Natã lembra a Davi que ele como rei, chefe de um grande povo, não estava dando o melhor de seu exemplo, pois assim estava dando lugar para que os inimigos do Senhor, blasfemassem contra ele.

E tem mais, a criança que nasceu deste pecado certamente morrerá.   ----- EJO  ---------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...