Friday, August 01, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO 15 "DEUS FALA COM ABRÃO E TROCA OS NOMES DE ABRÃO PARA ABRAÃO E DE SARAÍ PARA SARA"

15

Cena contínua, horas mais tarde

Haagar -- (Sem saber da conversa de Sarai com Abrão, fala pra si mesma).
Sarai ficou indiferente comigo, desde quando ficou confirmada a minha gravidez, não era isto o que eles queriam.
Mas tudo bem, vou fugir para bem longe daqui, com meu filho, quero ver quem vai interferir na minha vida, já basta à humilhação de estar esperando este filho sem amor, (fala alisando a barriga) quando eles derem por conta, eu já estarei bem longe daqui.

Horas depois

Sarai  -- (Também fala sozinha) Alguém viu Haagar? Estou a sua procura, para me desculpar com ela, e me colocar a sua disposição, para ajudá-la no seu dia a dia.
Porque sei que nas condições que ela se encontra, todo o cuidado é pouco, como fui tola com tanto ciúmes, preciso confiar mais em meu amado, é claro que nunca vai me decepcionar. (com voz tremula e afobada)

Eliezer -- Senhora Sarai, Hagar fugiu temos que procurá-la, vamos: Abrão nos espera, ele está muito preocupado com a segurança de seu filho, e com razão!... Imagine uma mulher sozinha no deserto, ainda por cima grávida, vamos!...

(Colocar ação, movimentar a cena)

Zhoam -- (Entrando) Calma, calma gente!... Abrão não quis esperar por ninguém, estava tão afobado que quando agente estava se preparando pra ir atrás dela ele já estava voltando, Já não é mais necessário procurar, Haagar já foi encontrada, ela está muito abatida, mas não corre risco de perder a criança.

Abrão -- (Abrão entra em cena acompanhada de Haagar)
Haagar foi encontrada, ela estava desmaiada perto de um poço no deserto: imaginem só, ela disse que um anjo do Senhor, mandou que voltasse, porque Deus tinha um propósito na vida dela e do filho.

(Abrão se dirige a Haagar) Porque fugiu? Aqui todos nós te queremos muito bem.

Haagar -- Eu sei disto, é que tive medo de Sarai, e precipitei-me..

Sarai -- Eu estava justamente a sua procura para lhe pedir desculpas, não faça mais isto, vamos para casa, você precisa descansar.

(abraçando-a saem todos de cena)


Abrão já com idade avançada, com seus noventa e sete anos, apareceu o Senhor e lhe disse.

Voz de Deus -- Eu sou Deus todo poderoso, anda na minha presença e sê perfeito, e firmarei o meu pacto contigo e sobremaneira te multiplicarei.

Abrão -- (A joelha e se prostra com rosto em terra e ouve a voz Deus que lhe fala dizendo)

Voz de Deus -- Quanto a mim, eis que meu pacto é contigo e será pai de muitas nações.
Não mais será chamado Abrão, mais Abraão será o teu nome, pois por pai de muitas nações te hei posto; far-te-ei frutificar sobremaneira, e de ti farei nações, e reis sairão de ti.
Estabelecerei o meu pacto contigo e com a tua descendência, depois de ti em suas gerações, como pacto perpétuo, para te ser por Deus a ti e à tua descendência depois de ti.
Dar-te-ei a ti e a sua descendência depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e serei o seu Deus.
Quanto a ti, guardarás o meu pacto, tu e tua descendência depois de ti, na sua geração.
Este é o meu pacto que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti.
Todo varão vos será circuncidado. Circuncidar-vos-eis na carne do prepúcio; e isto será por sinal de pacto entre mim e vós.
A idade de oito dias todo varão dentre vós será circuncidado, por todas as vossas gerações, tanto o nascido em casa como o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro que não for da tua linhagem.
Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro, assim estará o meu pacto perpétuo.
Mas o incircunciso, que não circuncidar na carne do prepúcio, essa alma será extirpada do seu povo; pois violou o meu pacto.
Quanto a Sarai, tua mulher, não lhe chamarás mais Sarai, porem Sara será o teu nome.
Abençoá-la-ei, e também dela te darei um filho; sim abençoá-la-ei, e ela será mãe de nações, reis de povos sairão dela.


(Depois de ter falado a Abraão, tudo a respeito do pacto, subiu Deus de diante dele, sempre o mesmo procedimento, movimentar as nuvens no telão e encher o ambiente de fumaça)  EJO  ---- Continua 

              

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...