Tuesday, August 05, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO 17 -- "HAGAAR AGRADECE A DEUS PELA DÁDIVA RECEBIDA"

17

Haagar -- Graças te dou ó meu Deus, pois tu não abandonaste a tua humilde serva, prometo ser uma boa mãe, farei tudo que poder para dar boa educação para meu filho, estarei sempre em sua presença para que eu possa fazer o que queres que eu faça, amém!.

Dias depois cenário de festa pela chegada de Ismael, Eliezer e Zhoam organizam tudo, decorando o ambiente.

Eliezer -- Nosso pai Abraão deve estar muito feliz, porque nosso Deus ouviu suas preces, e lhe deu um filho varão.

Zhoam -- É, e não é pra menos, eu já estava preocupada com o sofrimento de nosso pai Abraão, porque como ele mesmo disse.
Deus havia prometido a ele uma grande nação, como ele poderia ser uma grande nação sem filhos?
Eu espero poder contar com uma grande família, pois sempre fui muito achegada a crianças, e meu sonho é poder ter muitos filhos.

Eliezer -- Sim: Deus tem abençoado muito o nosso pai Abraão, e nós também recebemos muitas bênçãos por causa dele… Ele merece ser feliz.
Pois é homem integro bom e justo, e todos nós gostamos muito dele, ninguém pode se queixar, pois ele sempre tem bons conselhos, para cada situação, e nos enche de confiança.

(Meio desconcertado com a história de filhos)... Bem quanto aos filhos, tudo é possível não é mesmo?

Zhoam -- Deus é sempre fiel com aqueles que procuram fazer sua vontade, e .......

(a conversa é interrompida, ao ver Abraão chegando com o pessoal)

Veja, o pai Abraão está chegando com o pessoal, vivas ao pai Abraão, vivas a Ismael…

(E o povo se aglomera em volta de Abraão na maior felicidade, pois achavam que estava resolvido o problema quanto ao sucessor de Abraão)

Abraão -- (Apresentando seu filho como se fosse um troféu, mostrando aparente satisfação)... Bendito seja o Senhor nosso Deus, que nos deu a razão desta festa, a minha alma se regozija na presença do Senhor, alegrem se todo o povo comigo, comam, bebam, e cantem comigo, participem de minha felicidade, Ismael será um grande homem, e será amparado pelas mãos do nosso Deus Altíssimo.


(todos participando da festa com muita alegria, mostrando a Abraão o quanto é estimado e respeitado)
--------------------- EJO  ---------------- Continua 


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...