Monday, August 11, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO 21 "OS ANJOS ENVIADOS A GOMORRA, HOSPEDAM-SE NA CASA DE LÓ"

21

Cenas na varanda da casa de Ló, agora morando na cidade, perto de sua fazenda.

À tardinha, já escurecendo; faz muito calor e a família de Ló conversa lado de fora da casa, em um animado e divertido bate papo, mas o clima não estava muito favorável, pois tinha no ar uma sensação estranha, parecia que estavam prevendo que algo de muito ruim estava pra acontecer.

Lira -- (Esposa de Ló) Este povo aqui de Sodoma, é um povo muito esquisito, diferente de todos os lugares, que eu conheço, vejam só a maneira como este povo se comporta, estão sempre mal humorados e discutindo.
Estou vendo a hora que um deles leve mais adiante a sua ignorância e acaba por fazer o pior.

Ló -- É isto mesmo, parece que o povo daqui só pensa em fazer maldades, imagine que ontem quando estava passando pela rua, quase fui atingido por um pedaço de madeira que um elemento jogou no outro, simplesmente porque ele não quis emprestar um denário, pra que ele pudesse pagar por uma bebida.

Zilca -- (Filha mais velha de Ló) Este povo está, sempre rancoroso, você não vê ninguém com semblante alegre, estão sempre mal humorado, só se vê ofensas e grosseria e muita ignorância.

Nilda --  (A filha mais nova) Você não vê também, ninguém falar em nome de Deus, parece que abandonaram por completo, o respeito por sua lei, e sabemos muito bem o que acontece com aqueles que não dão ouvidos a voz de Deus.

Gerso -- (Genro de Ló) Também pudera este povo só, se envolve com o que não presta, é idolatria, feitiçaria, corrupção prostituição tudo de mal você encontra com eles, a confiança aqui é coisa difícil de encontrar, parecem que estão cegos, e não vêem o buraco que estão se metendo.

Mais tarde, já bem de noite, mas o clarão da lua fazia parecer dia.

Ló -- (Se afasta do grupo, e se assenta um pouco mais adiante, quando avista dois moços diferentes, e faz sinais para que se achegassem) Venham, venham, entrem aqui vocês são bem-vindos, não é bom que vocês fiquem aqui fora, pode ser muito perigoso, este povo daqui não respeita ninguém.

Primeiro anjo -- (Os anjos sobem à escada da varanda) Não queremos incomodar, vamos dormir aqui na rua mesmo, amanhã nós conversaremos, e depois seguiremos nosso caminho.

Ló -- (Insiste) Não!... Não vou conseguir dormir em paz, sabendo que os enviados de Deus, estão dormindo na rua, ainda mais com um clima destes, venham e participem do nosso jantar, sei que estão em missão especial, portanto é preciso descansar, e aqui fora não tem nenhuma segurança e nem conforto.

Anjo 2 – É; Realmente está um clima muito desagradável, o ambiente aqui está muito carregado, vamos aceitar o convite. (entram e participam do jantar)


Anjo 1 -- (Após o jantar)… Ló!… Sua esposa é uma excelente cozinheira, ha. muito tempo que não comia tão bem e nem tanto assim, realmente estava muito gostosa a comida, mas agora, se for possível, gostaríamos de descansar um pouco  EJO  ------------- Continua 

                   

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...