Tuesday, August 12, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO 22 "OS ANJOS DO SENHOR ENTRAM EM AÇÃO E EXPULSA OS VÂNDALOS DA CASA DE LÓ"


22

(Saem para os aposentos, demonstrando certo cansaço, após algum tempo, houve-se uma gritaria lá fora, gritando e fazendo arruaças, muito barulho demonstrando falta de educação e muita ignorância)

Vândalo -- Sr. Ló, queremos falar com o senhor!...

Ló -- (aparece na porta com meio corpo pra fora) O que queres de mim? Já é tarde e estou com visitas, não quero nenhuma perturbação, e nem tão pouco que interrompem o nosso assunto, pois é de interesse só da família, amanhã conversaremos.

Vândalo -- Parece que o senhor não está entendo nada, só queremos saber onde estão os dois moços que o senhor recebeu nesta noite, sabemos que eles estão aqui e nós queremos conhecê-los.

Ló -- (conhecendo suas atitudes) Peço a vocês que não façam nenhum mal a estes moços, eu dei abrigo, a eles e ninguém vai tocar neles, se preciso prefiro que vocês, vinguem suas raivas em mim, mas deixe-os em paz.

Vândalo -- (Com rispidez) Não queremos nada com o senhor, só queremos falar com os moços.

Ló -- (Se expondo, sai) Mais uma vez eu imploro, deixe esses moços em paz, se vocês soubessem com quem estão lidando, já teriam ido embora há muito tempo.
Simplesmente estou tentando fazer vocês compreender, que não vale à pena continuar com suas intenções, mas para evitar um mal maior leve minhas filhas, são muito bonitas, ainda virgens, levem-nas, mas não toque nestes moços.

Vândalo -- Isto não nos interessa, mulher tem pra todo lado, estes moços vieram aqui, querendo bancar o juiz em tudo, agora a nossa paciência acabou, já que o senhor não quer nos entregar os moços; vamos fazer mais mal a ti do que a eles,
(tentam agredir Ló) (entram em cena os dois anjos, o primeiro anjo, fala com autoridade).

 Anjo 1 -- Afaste-se deste homem, ele é homem, bom justo e temente a Deus, vós sois idólatras e feiticeiros, e não são bem vistos perante os olhos Dele, vão ter com os demônios dos infernos aqui não é vosso lugar.

(Faz um gesto com as mãos em direção a eles, ficam cegos e perturbados, saem tropeçando em tudo,)

(depois de um tempo de terem saído os vândalos o anjo continua) agora sim, pelo menos por enquanto poderemos descansar em paz, então vamos descansar. (E entram em casa)

Dia seguinte

 Anjo 2 -- (Local - sala de jantar, todos reunidos em redor da mesa)… Tem mais alguém morando aqui com vocês?

Ló -- Os que moram aqui comigo além de minha família, são só meus criados e meus servos.

 Anjo 1-- Então mande que todos se preparem, porque não vão poder ficar aqui, esta cidade; vai ser toda destruída, Deus já não suporta mais tanta maldade deste povo, quem ficar aqui certamente morrerá.

Saem os dois anjos

Ló -- (falando a seus genros) Preparem suas coisas seus pertences, para não padecerem junto com este povo.

Gerso -- (Incrédulo)  O senhor não vai me dizer que está acreditando nestes absurdos que estes moços estão dizendo?
Não têm cabimento um homem na idade do senhor com a experiência de vida que tem, venha a acreditar num absurdo deste tamanho.
E de mais a mais eu não vou deixar pra trás, tudo que consegui com tanta dificuldade, se o senhor está acreditando nestes absurdos, o senhor vá sozinho mais nos deixe viver nossa vida em paz, mas aqui.

Ló -- (se levantando, se sentindo ofendido, fala com autoridade)  Não interessa o que você pensa, o que importa é que temos de obedecer as ordens de Deus.

Não posso esperar pelas suas duvidas, espero que vocês sejam prudentes e cumpram minhas ordens, você pode não querer ir, então terá que ficar sozinho, pois as minhas filhas, eu as levarei comigo.
----- EJO -------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...