Thursday, August 14, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO 24 "DEUS CUMPRE O PROMETIDO A ABRAÃO, E SARA VAI DAR A LUZ A ISAQUE"

24

Algum tempo depois.

Cenas na casa de Abraão.

Abraão -- Bendito seja nosso Deus e pai, como ele prometeu, ele cumpriu, agora sou um homem completo.
Vou ser pai nesta idade, idade não importa, o que importa é que ele se lembrou de mim na minha velhice de mim e de minha querida Sara.
Todos os dias da minha vida estarei agradecendo à meu Deus por isto, agora sim, aqui começa uma nação de muitas gerações, segundo o que Deus me prometeu.

Haagar -- (com ciúmes fala entre os dentes)

É!... Agora só se fala neste tal filho que vai chegar, vejo que vou ficar no esquecimento, preciso ficar esperta se não vou ficar no prejuízo.
O que será de mim e de meu filho se isto acontecer.
Bem!... Se o Ismael é filho de Abraão, então porque esta minha preocupação?
Pois se conhecemos bem o nosso bom Abraão, também sabemos que ele é homem justo e não vai deixar que nada de mal aconteça conosco.

Sara -- (Sara ouve os resmungo de Haagar)... Você pode ficar despreocupada, Haagar; os nossos filhos, só vão trazer alegria para esta casa, garanto que eles vão se dar muito bem, vamos unir nossas forças na educação dos dois; se temos um Deus bondoso e que faz tudo por nós, também vai nos orientar para que eles sejam homens de valor, honrados e de bom caráter.

Abraão  -- Deus está sempre presente conosco, e vai dirigir a cada passo destas crianças, mas temos de entender que a nossa parte, somos nós que teremos de fazer.
Deus é bom, é justo, mas espera que cada um cumpra com seus compromissos, e cada um de nós sabemos muito bem quais são.

Haagar  -- Pela lei da natureza, pai Abraão, no meu intimo, sinto que vou ser desprezada junto com meu filho, entendo que todos me querem muito bem, mas sei também reconhecer que é hora de procurar o meu lugar.
Eu não posso interferir e nem atrapalhar a vida de vocês, por isto vejo que aqui, já não é mais o nosso lugar.

Abraão -- Haagar não fique antecipando os acontecimentos tudo está nas mãos de Deus, só ele sabe o dia de amanhã, e o que é bom para todos nós (dirige a Sara, demonstrando preocupação) Como está se passando Sara, está se sentindo bem?

Sara -- Sim tudo bem, só algumas contrações, mas isto é normal, gostaria que Zhoam estivesse aqui comigo, porque ela sabe lidar com mulheres nas minhas condições.

Momentos depois

Zhoam -- Me chamou senhora Sara? Está sentindo alguma dor, me deixe dar uma olhada,

(Dirige-se a Abraão) Por favor, pai Abraão queira nos deixar as sós.

Haagar  -- Eu também vou indo tenho muita roupa para lavar; pelo jeito eu aqui sou vou atrapalhar, e isto eu não quero que aconteça.
Pois se acontecer alguma coisa de errado, vão querer colocar a culpa em cima de mim, e eu não vou servir de motivo se alguma coisa não der certo. (No seu intimo, torcendo pra tudo dar errado)


(Saem os dois)   ------------ EJO  ---------------- Continua

                

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...