Friday, August 15, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO 25 "ABRAÃO, CUMPRE O PROMETIDO AO SENHOR E ISAQUE É CIRCUNCIDADO AOS OITO DIAS DE IDADE"

25

Oito dias depois, clima de festa.

Abraão -- Hoje é dia de cumprir; o que prometi ao meu Senhor, a partir de hoje toda criança do sexo masculina será circuncidada aos oito dias de idade, estou feliz e orgulhoso, pois hoje posso apresentar, para todos o meu filho Isaque o legitimo herdeiro, fruto do meu amor verdadeiro.

(Abraão se interte brincando com Isaque).

Haagar -- Veja só, parece um pavão todo enfeitado.

Ismael -- Você não devia falar assim do papai, afinal de contas ele é um bom pai para mim.

Haagar  -- Você fala assim porque não sabe o que te espera; você acha que de agora em diante, seu pai vai ter olhos pra você?

Ismael -- Pode até ser, mas garanto que meu pai nunca vai deixar de me amar.

Hagar -- É… Mesmo, então veremos...

(Saem)

(Entra Eliezer e Zhoam)

Eliezer  -- Eu não poderia imaginar, que fosse juntar tanta gente nesta festa da circuncisão.

Zhoam  -- Daqui mais algum tempo será nosso filho que vai dar esta festa.

Eliezer -- Porque está dizendo isto?

Zhoam  -- É porque estou cismada que estou esperando filho seu, estou sentindo umas diferenças esquisitas no meu corpo, tem hora que me dá uma sensação estranha, um mal estar e isto só pode ser sinal de gravidez.

Eliezer -- Se isto ficar confirmado acho que vou ficar tão feliz quanto a Abraão, quando soube que ia ser pai, acho que não mereço tanto.

Zhoam -- Merece sim, por que não!… você é homem bom, cumpridor com seus deveres, e é temente a Deus e além do mais você é tudo que uma mulher possa desejar, e eu te desejo e te amo muito.

Eliezer -- É muito bom ouvir isto da pessoa amada, e é por isto que a amo cada vez mais.
Já estou começando a gostar da idéia, e estou pedindo a Deus que seja confirmada a sua suspeita, pois não vejo a hora de poder pegar o meu filho no colo.
Já estou até imaginando como será o seu rostinho, se for menino, vou pedir opinião ao pai Abraão, pois ele é inspirado por Deus, e naturalmente vais me ajudar a educá-lo para ser no futuro um bravo e respeitado homem: tenho certeza que esta será à atitude mais sensata.

E sei que você vai concordar comigo, não é mesmo?  ----- EJO ----------------- Continua 

            

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...