Tuesday, August 19, 2014

A GRANDE PROMESSA -- CAPÍTULO 27 (Ultima semana) "ABRAÃO CHEGA AO LOCAL DO SACRIFÍCIO"


P/27

Meses depois que Ismael foi embora.

Abraão descansa em casa, olhando fixamente para o infinito, como se estivesse contemplando as estrelas através da janela.

Voz de Deus --... Abraão, Abraão!...
De prontidão Abraão ajoelha-se para falar com Deus.
 .

Abraão -- Eis me aqui Senhor, fala que teu humilde servo ouve e obedece.

Voz de Deus – Abraão; toma teu filho, teu único filho, e vai para terra de Moriá, e oferece-o em holocausto; sobre uma montanha que te mostrarei.

Abraão -- (Atônito) Mas senhor porque Isaque, por quê?…

(Engole a seco)... Mas estou pronto para obedecer, sei que sabes o que faz.

(Logo que Deus pronuncia a ultima palavra, as nuvens se movimentam, e aos pouco desaparecem, ficando somente as estrelas)

Alguns momentos depois.

Abraão -- Isaque chame Eliezer imediatamente, preciso falar com ele.

Isaque -- O que está acontecendo meu pai, o senhor está passando mal?... Já estou, indo!... Estou indo (fala preocupado).
Acho que o senhor está precisando de ajuda, vou o mais depressa possível. (e sai), (dá-se um tempo e Eliezer entra)

Eliezer -- Mandou me chamar pai Abraão? O que está se passando? O senhor está bem?

Abraão -- Sim, quero que você mande preparar para mim um jumento bem forte, com suprimento para três dias, vamos fazer uma viagem, escolhe dois jovens forte e de confiança, para ir comigo e Isaque, vamos sair bem cedo.


Eliezer -- Mas!... Pai Abraão, esta viagem assim tão inesperada!…

Abraão -- Não discuta as minhas ordens, eu tenho os meus motivos.

Eliezer -- Desculpe pai Abraão só estou preocupado, vamos Isaque, você precisa dormir para acordar cedo. (os dois se retiram e Abraão, pensativo acaba cochilando; e acorda assustado, com a voz de Eliezer que já estava de volta)

Eliezer -- Pai Abraão, o jumento já está preparado, a lenha já está cortada e os dois jovens também já foram avisados, é só chamar.

Abraão -- Obrigado meu amigo, agora eu também vou descansar um pouco, vamos sair antes do amanhecer porque a caminhada é longa. (Eliezer se retira e Sara entra em cena somente com a voz)

Sara – Abraão, Já está tarde meu velho, porque você não vem dormir?… Deixe um pouco de preocupação pra amanhã. (chama sem aparecer)

Abraão -- Já vou minha querida, é que estou sem sono, mas já estou indo, você tem razão amanhã é outro dia, basta a cada dia o seu mal ou o seu bem, que tudo seja feito como Deus Quer, e não como nós queremos.

Dia seguinte - já no local do holocausto

Abraão  -- É… estou me sentindo cansado, o peso da idade está falando mais alto, a cada dia que passa me sinto mais fraco.
Acho que está chegando á minha hora pelo visto não vai demorar muito, também pudera já vivi o bastante, para entender que a nossa vida aqui é passageira.

E precisamos vivê-la bem vivida, senão as coisas boas acontecem e não tomamos parte delas, se não tomamos parte das coisas boas, fica sem sentido a nossa vida. (Isaque só prestando a atenção nas palavras de Abraão)
------------- EJO --------------- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...