Thursday, August 07, 2014

A GRANDE PROMESSA N º 19 " O SENHOR DEUS REAFIRMA SEU COMPROMISSO COM ABRAÃO E DELE SAIRÁ UMA GRANDE E PODEROSA NAÇÃO"

19

Casa de Abraão - Cenas na cozinha

Abraão -- Sara, amassa depressa três medidas de flor de farinha e faça bolos porque o Senhor está conosco
Não é pra qualquer um esse privilégio de receber o Senhor em sua casa, por isto quero que faça o melhor que puder para agradá-lo.
Enquanto você prepara as iguarias da cozinha eu vou ao curral pegar uma vitela para que o moço que está com nosso Senhor possa prepará-la como bem lhe convier.

Sara -- Vá, vá buscar a vitela, e eu fico preparando o bolo, vou caprichar, porque não é sempre que temos visitas tão ilustres, alias é mais que ilustre, é o nosso guia, nosso protetor, e bem presente em nossas angustias, a Ele toda glória e toda honra.

Abraão -- Vou levar a vitela, para que o moço-a prepare como lhe convier, enquanto isto, você termina de preparar as demais iguarias, para acompanhar a carne, os outros amigos disseram que ninguém prepara uma vitela como ele, vou prestar a atenção na maneira de como faz, pra depois eu fazer aqui pra nós também.

sai, fecha cortina

 Algum tempo depois --  Abre cortina

Os anjos de pé movimentando como se estivessem aguardando a vitela mostrando um pouco de impaciência, cenário, campo e arvore, mostrando harmonia e tranqüilidade da natureza.

Abraão -- Escolhi a melhor vitela que pude encontrar no pasto, ela está ali no ponto de ser abatida, pode prepará-la como convier, demorei um pouco, pois ela estava solta e me deu um bom trabalho para pegá-la, mas agora está a sua disposição, enquanto preparam vou ajudar Sara na cozinha, pra não demorar mais.

Segundo Anjo --Vou prepará-la garanto que irão gostar, a vitela está do jeito que preciso para torná-la ainda melhor.

Primeiro Anjo ou o Senhor Deus -- Onde está Sara tua mulher?

Abraão -- Está aí na cozinha, cuidando de suas obrigações domésticas, ela não para, vive trabalhando pra enganar o tempo.

Primeiro Anjo -- Certamente te tornarei por este tempo da vida, e Sara tua mulher terá um filho.

Abraão -- Mas senhor, eu e Sara já estamos de idade avançada, e mulher na idade dela já perdeu o costume de dar a luz, já não temos mais esperanças que isto aconteça, mas a nossa confiança em ti, nos mostra que para ti nada é impossível, vamos esperar...

(Vai continuar, mas Sara o interrompe com sua chegada)

Sara -- (entrando com sorriso discreto nos lábios) Terei eu ainda o prazer de amamentar um filho com esta idade...

(Fala rindo, como se não tivesse acreditando no que ouvira)... E afinal de contas Abraão também, não é mais nenhum moço.

Primeiro Anjo -- Porque você riu Sara; porventura você acha que existe alguma coisa impossível para o seu Senhor?

Sara -- Não, eu não estou rindo.

(Se desculpando sem graça)…

Meu jeito é assim mesmo, me desculpe, mas eu gosto de ser espontânea, e às vezes eu falo demais, se eu estava rindo eu nem notei....

Primeiro Anjo -- (Repreendendo Sara) Não diga isto você riu sim, mas isto não importa.

(Levanta-se olha fixamente para as bandas de Sodoma e depois para as bandas de Gomorra, afasta de Abraão e fala para se mesmo)

Ocultarei eu de Abraão o que faço, já que Abraão, certamente, virá a ser uma grande e poderosa nação e nele serão benditas todas as famílias da terra.
Porque eu o tenho conhecido, sei que ele vai ordenar a todos os seus filhos e toda sua geração, a guardar o meu caminho.
E fazer tudo com justiça e juízo, para que possam vir sobre a Abraão, o que tenho falado dele.
Agora tenho olhado para Sodoma e Gomorra o seu clamor tem chegado até a mim, o seu pecado tem se multiplicado a cada dia que passa, e tem ultrapassado a minha tolerância,

(Dirige aos outros anjos)


Agora vão e veja o que está se passando por lá… Vou destruir esta cidade... A minha conversa com Abraão ainda não acabou.  ----- EJO ------------ Continua 



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...