Monday, August 04, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 121 -- "O CASTIGO DE ROBÃO'



Cinco anos se passaram desde que assumiu o reinado, estava no alge de seu orgulho, e achava que não precisava mais da direção de Deus, e começa a meter os pés pelas mãos, e o pior é que convenceu o povo a seguir as suas idéias, afastando de Deus, passou a adorar a outros deuses.
Nesta época o rei do Egito era Sisaque, homem sábio e temente a Deus, que tomando as dores de sua fé, resolve tirar satisfações com Robão, que não entrando em acordo com ele, não lhe restou mais nenhuma alternativa se não uma grande batalha, envolvendo milhares de soldados, e muitos outros de países vizinhos vieram a se aliar aos soldados de Sisaque, eram tantos que dificultava saber quantos eram.
As cidades mais importantes foram tomadas das mãos de Robão, e Sisaque segue em frente a recolher todos os bens de valor existentes ali.
O profeta Semaías, veio com uma mensagem de Deus para Robão e seus principes, dizendo:
Assim diz o Senhor: Vós me deixastes a mim, pelo que eu também vos deixei nas mãos de Sisaque.
Reconhecendo a sua insignificância diante de Deus, Robão e seus principes de Israel, se humilharam e atenderam a vontade de Deus, na convicção de que o Senhor Deus é justo.
E assim, vendo o Senhor que era sincero o reconhecimento de seus erros, e se humilharam, Semaías mais uma vez traz a mensagem do Senhor, dizendo: não os destruirei, mas darei lugar para que consigam escapar, para que não me enfureça mais sobre Jerusalém, pela mão de Sisaque, e de agora em diante serão servos de Sisaque, para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão do reino da terra.
-----
Errar todos nós erramos, porém o erro maior é continuar no erro mesmo sabendo que estamos errado.
Aí então Deus se afasta de nós, e as conseqüências são terríveis, mas no momento em que reconhecemos que estamos errados e se humilharmos perante o Senhor Deus, Ele afasta de nós todo seu furor, e nos dá a esperança de uma nova vida, com Ele. 
Quando deixamos Deus reinar em nossas vidas, sentimos prazer em ser seus servos, e temos gosto em servi-lo, pois sabemos que a recompensa para os que servem ao Senhor é galardão eterno.
Nada comparado com o servir a reino terreno que são passageiras as suas promessas são falhas, prometem muito, mais se realizam pouco, além de se apoderarem dos nossos direitos.

A ira do Senhor se desviou de Robão e do povo, para que não fosse de todo destruído, pois sabia que em Judá ainda existia muita cousa boa.....  EJO --------- Continua

                             


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...