Tuesday, August 12, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- 127 "DEUS CONDENA A IDOLATRIA"

                      Deuses extranhos


 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão, não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagens de esculturas, nem alguma semelhança, do há em cima nos céus, nem embaixo da terra, nem nas águas de baixo da terra.
Não te curvarás a elas nem as servirás, porque eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
E faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.
Exodo 20 v 2 a 6

---------
O rei Asa não perdoou nem a sua própria mãe, que era a rainha daquela época, que durante o seu reinado fizera um grande ídolo, coisa horrenda e feia de se ver.
A primeira atitude de Asa foi depor sua mãe do posto de rainha, e logo em seguida destruir o tal ídolo, despedaçando o, e queimando o, e tirando qualquer vertigem que sobrasse dele.
Trinta e seis anos se passaram de um reinado de paz, e de muitos e grandes feitos em beneficio da comunidade, segundo a vontade de Deus.
Nesse período Asa foi muito bem sucedido tanto nas guerras, como na melhoria de qualidade de vida e no bem estar de seu povo e sobre tudo adquiriu respeito e dignidade e carinho do povo.
Mas, Infelizmente sempre aparecem aqueles que perturbam a paz,
Baasa rei de Israel entra em confronto contra Asa para construir Ramá a fim de impedir o povo de ir e vir, ninguém podia sair ou entrar em Judá, assim era o que Baasa queria mas não deu certo, e só serviu para conseguir uma grande confusão, pois os países vizinhos deram total cobertura a Asa, impedindo a tal construção.
O pior de tudo, é que Asa ao invés de consultar ao Senhor sobre o que estava acontecendo, foi pedir aconselhamento ao rei da Síria, esquecendo todo livramento que o Senhor tinha dado a ele e a seu povo.
O tempo passou e Asa adoece com uma doença grave nos pés, isto lá pelos anos trinta e nove de seu reinado.
Mesmo com toda dificuldade e sofrimento não se lembrou de buscar ao Senhor, mas aos médicos.
E após reinar quarenta e um anos, morreu sem fazer as pazes com Deus.
É como eu sempre digo, não adianta você fazer o bem o tempo todo e no finalzinho do seu tempo você se desviar de fazer a vontade de Deus e entrar por outro caminho que te leva a perdição.

É como nadar, e nadar e morrer na praia.  -----  EJO  ----------------- Continua

      

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...