Friday, August 01, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 120 "DEUS ATRAVÉS DO PROFETA SEMAÍAS, PROÍBE ROBÃO EM GUERREAR CONTRA OS ISRAELITAS"

Vencido o prazo estipulado por Robão, Jeroboão volta com seu povo a falar com ele, e foram muito maltratados e humilhados, e o rei não deu ouvidos aos seus pedidos, pois assim fora determinado por Deus para confirmar as palavras do Senhor através do ministério de Aías, o silonita, a Jerobão filho de Nebate.
Indignados com a falta de educação do rei por não dar ouvidos a eles, o povo, reclamando disseram, que parte temos com Davi, já que não temos mais herança no filho de Isaí, cada um de nós vamos para nossas tendas.
E sairam, andando e falando, Olha agora para o teu povo Israel, ó Davi, e assim todo povo foi para suas tendas.
Quanto ao restante dos filhos de Israel que moravam em Judá, Robão reinou sobre eles e envia um cobrador de impostos a cidade dos Israelitas, que fora recebido a pedradas até a morte.
Robão vendo a revolta dos filhos de Israel, fugiu para Jerusalém, e até hoje o povo da descendência de Israel não se entendem com o povo da descendência de Davi.
Em Jerusalém, Robão reúne os combatentes para uma grande guerra contra os Israelitas, mas Deus através de Semaías, os proíbe de guerrear, assim diz o Senhor, não subireis e nem pelejareis contra vossos irmãos, tornai cada um para vossas casas; porque de mim proveio tudo isso que está acontecendo.

E ouvindo todas as ordens dadas por Deus, cada um segue para suas casas, e assim de Jerusalém Robão reinou e construiu importantes obras. Mas.......  ------------- EJO  ------------ Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...